sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Opinião - Burn

Ficha Técnica:
Autor: Maya Banks
Páginas: 368
Editor: Berkley
ISBN: 9780425267080

Sinopse:
Ash, Jace, and Gabe: three of the wealthiest, most powerful men in the country. They’re accustomed to getting anything they want. Anything at all. For Ash, it’s the woman who changes everything he’s ever known about dominance and desire...

When it comes to sex, Ash McIntyre has always explored his wilder side—extreme and uncompromising. He demands control. And he prefers women who want it like that. Even the women he’s shared with his best friend, Jace.

But Jace is involved with a woman he has no intention of sharing. And now even Gabe has settled into a relationship with a woman who gives him everything he needs, leaving Ash feeling restless and unfulfilled.

Then Ash meets Josie, who seems immune to his charms and his wealth. Intrigued, he begins a relentless pursuit, determined she won’t be the one who got away. He never imagined the one woman to tell him no would be the only woman who’d ever drive him to the edge of desire.

Opinião:
Burn conta então a história de Ash. O último dos três amigos a ficar completamente apanhadinho por uma mulher. A acção começa pouco dias antes do casamento de Gabe e Mia. E sendo que Ash é o único que neste momento não tem uma mulher com quem partilhar a sua vida, sente-se um pouco posto de parte. Isto é até conhecer Josie, e como não podia deixar de ser ficou logo completamente obcecado em conhecê-la e em tê-la só para si.

No geral achei o livro mais morno que os anteriores. Não achei as personagens tão bem conseguidas, nem o desenvolvimento da acção. A nível dos personagens achei que ambos eram inconstantes e não tomavam atitudes adequadas ao retrato que a autora nos pinta sobre eles. Gabe supostamente é,supostamente, dos três amigos o mais intenso e perigoso. ao longo de todo o livro não foi isso que senti, sendo que atribuiu estas características a Jace. A nível da protagonista principal, Josie, esta é ainda pior que Ash. Supostamente é uma pessoa independente, forte e com atitude. E sim, ao início ficamos a conhecer essa personagem, mas ela rapidamente se desvanece assim que a relação com Ash começa. Sendo que, de repente, ganha outra vez uma atitude e depois a perde. Chega a ser um pouco enervante.

Outros aspecto que também me desagradaram no livro foi a constante repetição do mesmo tipo de informação. Com frase iguais e tudo! Ao menos a autora poderia ter variado o texto. Mas não. Para finalizar tenho que acrescentar que o motivo da zanga entre Josie e Ash era um bocadinho óbvia. Enquanto que nos livros anteriores sabemos que vai acontecer alguma coisa, mas não estamos bem a ver o quê e acabamos por, de certa forma, ser surpreendidos. Desta vez tal não aconteceu, sendo que a autora vai dando pistas ao longo de todo o livro. Além disso achei o motivo um pouco disparatado e forçado, apesar de perceber os motivos que levaram Josie a separar-se de Ash, não os consigo ligar à pessoa que vi a ser desenvolvida ao longo do livro.

Contudo também existiram coisas que adorei! Os melhores momentos do livro são, sem dúvida, quando as protagonistas femininas se juntam. Sendo nas saídas nocturnas ou num simples café, sempre que estão juntas vai dar disparate e gargalhada na certa! Gostei também de a autora tivesse introduzido uma nova personagens, a irmã de Ash, Brittany, pois caso a autora queira pegar novamente nestes personagens pode fazê-lo através dela. E tenho desde já a dizer que me sinto extremamente curiosa para conhecer melhor esta personagem e o seu par. A autora poderia escrever uma short story a contar o seu envolvimento que eu iria lê-la de certeza!

Como final para a trilogia achei o livro um pouco fraco comparado com os anteriores, sendo que não foi por isso que deixei de gostar dele. No geral uma trilogia interessante e que merece ser lida. Sendo que o primeiro livro já está traduzido em português pela Bertrandcom o nome Obsessão é agora uma questão de quem só lê em português aguardar, pois vale a pena fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário