quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nova aposta da SdE - Um site dedicado à revista Bang!

E mais uma vez a editora Saída de Emergência inova na apresentação dos seus "produtos". Desta vez a aposta está centrada numa maior dinamização da revista Bang!. Segundo a descrição encontrada no site:

"A revista Bang! é uma publicação quadrimestral da editora Saída de Emergência dedicada ao género fantástico, no qual se incluem todas as suas manifestações – fantasia, ficção científica, horror, história alternativa, romance paranormal, entre outros. Com uma tiragem de 8.500 exemplares, a revista é distribuída gratuitamente, em exclusivo, nas lojas FNAC."

Desde a reintrodução da revista em Outubro de 2010 que esta tem vindo a ganhar proeminência para os leitores assíduos de Ficção Científica e Fantasia. Cada vez mais os leitores perguntam quando sairá a nova Bang! e cada novidade relacionada com o próximo número suscita comentários e gera nas pessoas a vontade de saber mais. Os conteúdos da revista são sempre bastante variados e por norma conseguem agradar a gregos e troianos. Infelizmente, como descrito acima, a revista só é editada de quatro em quatro meses. Assim sendo a editora tomou a decisão sensata de construir um site em homenagem a esta revista que tantos leitores entusiastas ganhou. Nas palavras da Safaa, editora da revista:

"As atualizações serão diárias de segunda a sexta e poderão consistir em artigos do arquivo das revistas Bang!, ficção e não-ficção inédita e muitos outros conteúdos que serão desenvolvidos ao longo do tempo. As contribuições virão principalmente de ambas as margens do Atlântico. (...) Haverá guest-bloggers (colaborações esporádicas), haverá colaboradores (colaborações regulares), haverá rubricas especiais, haverá uma tentativa de nos manter em sintonia com o que tem sido feito em Portugal e Brasil."

Com esta apresentação do projecto, quem é que não se sente entusiasmado? Eu por mim já andei a dar uma vista de olhos, apesar de ainda me faltar descobrir imensa coisa. Se gostei do que vi? Adorei cada pedacinho, e de certeza que me vou manter atenta e à espera de ser surpreendida a cada momento. E vocês, já foram dar uma vista de olhos no novo site?



Sem comentários:

Enviar um comentário