sábado, 26 de outubro de 2013

Opinião - Os Teus Desejos São Ordens

Ficha Técnica:
Autor: M. L. Castro
Páginas: 328
Editor: Matéria-Prima Edições
ISBN: 9789898461636

Sinopse:
Verónica abandona o seu país, à procura de segurança, depois de sucessivas ameaças de morte. A jornalista foge para o outro lado do mundo, contrariando aquilo que o coração e o corpo pediam. Deixa para trás um trabalho promissor, amizades inabaláveis e uma paixão arrebatadora.

No seu novo destino, Verónica acaba se deixar levar pela vertigem do desejo e da sedução, vivendo tudo o que nem a sua imaginação ousava arriscar. Entre tórridas noites e festas exuberantes, a jornalista transforma-se: muda de nome, de visual, de pele. Mas quando tudo parecia distante e um novo caminho se começava a desenhar, o melhor e o pior do seu passado decidem voltar à sua vida.

Confrontada com a maior das tentações e também com o maior dos perigos, Verónica vive momentos de sobressalto, repletos de desejo e luxúria, em que os corpos falam mais alto do que razão. Sem nunca pensar que a maior surpresa ainda estava por acontecer.

Em Os Teus Desejos São Ordens, deixe-se levar para um destino exótico, numa espiral de emoções à flor da pele. Viva um verdadeiro teste aos limites do amor e do prazer, como nunca os imaginou.

Opinião:
Este é um livro estranho do qual não tenho muito a dizer. Quando se lê a sinopse pensa-se que o livro é essencialmente mais um livro erótico. Desengane-se o incauto. Este livro não é de todo um livro erótico. É sim um romance baseado em pessoas bastante disfuncionais que utilizam o sexo como escape para os seus problemas do dia-a-dia. Não é que não compreenda esta necessidade de ter um escape para as frustrações, algo que nos alivie as tensões e nos traga um momento de oblívio, mesmo que esteja de pouca duração.

Se houve algo de que gostei foi da escrita da autora, a maneira como ela nos ia apresentando os acontecimentos, e nos vai dando a conhecer os personagens, através de diversas perspectivas funciona bastante bem. Até as cenas de sexo descritas pela autora estão bem conseguidas, tendo em conta o contexto. Simples e sem floreados. O sexo é apenas sexo, apenas um escape para o sofrimento. Ao fim e ao cabo, o acto sexual enquanto está a decorrer, por muito que seja apenas sexo, fará sempre uma pessoa sentir-se desejada e bem consigo própria durante aquele espaço de tempo.

Apesar de ter realmente gostado dos aspectos descritos acima, o facto de que ia preparada para um determinado tipo de leitura e aquilo que me foi apresentado ser algo completamente diferente levou a que me ressenti-se um pouco em relação ao livro, levando a que não gostasse tanto dele como poderia ter gostado. É um livro que se lê bem, mas que não aconselho a qualquer pessoa e qualquer estado de espírito. É mais um livro para quem esteja à procura de uma história de pessoas incompletas e com problemas, que por causa de um acontecimento começam a tentar resolver os seus problemas. Claro que a pessoa que o ler terá que estar também à espera de lidar com o factor sexo visto como algo tão normal como jogar à bola.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário