quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TAG - Aniversário em Livros

E como esta semana vi uma série de Tags que achei extremamente engraçadas aqui fica mais uma, e hão-de vir mais durante esta semana.

Vi esta Tag no Chaise Longue, e a sua criadora é a thebooklover. A Tag consiste em com base na data do nosso aniversário responder a algumas questões.

1 - Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?

Aqui vou fazer um pouco de batota porque tenho mais que uma estante e algumas têm dupla fila. Assim sendo vou escolher uma estante que tenha o número suficiente de livros para o meu dia de anos 12, e o meu mês Outubro. O livro que me calhou foi:


2 - Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?

Com o Lucivar Yaslana, da Anne Bishop! Tenho a certeza que nos íamos dar extremamente bem! Ele é aventureiro e gosta de pessoas que "rosnam", e eu não tenho problemas em fazê-lo!

3 - Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.

Pormenores como esse, infelizmente são daqueles que não consigo reter. Assim sendo tenho que admitir que não me ocorre nenhum livro. Sei que um dos livros da colecção Wallflowers da Lysa Kleypas se passa no Outono, mas não consigo recordar-me qual.

4 - De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua 'birthstone' (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).

A minha "birthstone" é a opala, que para meu azar pode ter mais que uma cor (branco, incolor, amarelo e vermelho claro, cinzenta, preta e ainda pode ter reflexos coloridos). Assim sendo a minha escolha recaiu numa capa que mistura um várias cores.


5 - Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)

Sinceramente não conheço nenhuma com o mesmo número de livros que a minha idade (23 quase a fazer 24). No entanto se alguém conhecer e me quiser dar uma ajudinha agradeço! ^^

6 - De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

À primeira o mundo que me surge é o das Jóias Negras da Bishop! Adoroooooo!

Sem comentários:

Enviar um comentário