terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mini-Opinião - Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade

Ficha Técnica:
Autor: Carina Portugal
Páginas: ?
Editor: smashwords
ISBN: 9781311355003

Sinopse:
Em pleno séc. XVI, a Inquisição lavra as terras de Inglaterra. Numa aldeia remota, um inocente amarrado à fogueira amaldiçoa todos aqueles que o condenaram à morte. As suas palavras acordam os espíritos da Natureza, e as gémeas Alaina e Leanora pressentem-no. Contudo, o que poderão fazer duas curandeiras para os deter? Além disso, ambas escondem um segredo que as poderá matar ‒ o seu próprio amor.

Opinião:
Este conto não foi escrito para pessoas propriamente susceptíveis de de estômago fraco. Não é que tenha cenas propriamente macabras, mas aborda determinados assuntos a que algumas pessoas poderão ser susceptíveis. A autora transporta para a sua prosa determinadas características e sonoridades a que estamos habituados a encontrar em poesia, provavelmente por este ser também um tipo de escrita que pratica com frequência. E se nem sempre esta sua maneira de escrever resulta bem neste caso está bem enquadrada e adequa-se à história apresentada.

Gostei bastante do tom da história e do final apresentado, mas principalmente do tom. Um estilo mais sombrio, mais adulto do que aquilo que normalmente leio desta autora. É sem dúvida um conto que merece ser lido.

1 comentário: