quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Opinião - Across a Star-Swept Sea

Ficha Técnica:
Autor: Diana Peterfreund
Páginas: 464 (ebook)
Editor: Balzer + Bray
ISBN: 9780062208798

Sinopse:
From Rampant and Ascendant author Diana Peterfreund comes this thrilling companion to For Darkness Shows the Stars

Centuries after wars nearly destroyed civilization, Persis Blake's world is once again in the throes of rebellion.

For Persis, her public life is that of a socialite, filled with parties and ball gowns. But while she seems to be a frivolous aristocrat, inside Persis beats the heart of a spy—the same heart that is falling for the enemy, Justen Helo.

Persis's heart belongs to Justen, but before she can tell him the truth, she discovers he has a secret as well—one that could plunge their tropical paradise into another dark age. And Persis realizes she's not just risking her heart, she's risking the world she's sworn to protect.

Across a Star-Swept Sea is a romantic, science-fictional reimagining of the classic The Scarlet Pimpernel.

Opinião:
Que livro! Mais uma vez Diana Peterfreund conseguiu deixar-me completamente cativada com as suas personagens e o mundo criado. Além disso deixou-me com imensa curiosidade para ler a história original em que o livro foi baseado, The Scarlet Pimpernel.

O mundo que nos é apresentado neste livro é completamente diferente daquele que já conhecíamos do livro anterior. Parece até que estamos a ler uma história completamente diferente. Os nomes atribuídos às coisas e às diferentes camadas da sociedade são completamente diferentes, há uma cura para a Reduction, os hábitos dos habitantes são completamente diferentes daquilo que já conhecíamos. É impressionante como a autora conseguiu criar um mundo que é tão diferente e ao mesmo tempo tão igual àquilo que já conhecíamos.

E se por um lado o mundo e todas as engenhocas que a autora introduziu são magníficas o melhor são sem dúvida as personagens. Ambas as personagens principais estão extremamente bem criadas e coerentes. Ver os conflitos das personagens, os enganos, as mentiras. O facto de não se conseguirem aperceber de diferentes realidades. De ambas combaterem com o mesmo objectivo, mas sem serem capazes de confiar um no outro. Toda esta dualidade que vamos encontrando ao longo da narrativa está extremamente bem construída e conseguida, e penso que seja o que mais valor trás ao livro. Além de que as personagens são bastante diferentes na personalidade que apresentam relativamente ao que vimos no livro anterior, o que faz com que não sintamos que a autora não tem capacidade para criar novas personalidades. A autora não se limita a dar-nos aquilo que ela sabe que resulta, ele tenta algo diferente, e isso é bom.

O facto de a autora nos presentear com os seus antigos personagens ao longo da narrativa foi inteligente, sentimos logo uma emoção, um reconhecimento que nos traz um sorriso aos lábios. E foi bom ver que algumas personagens realmente não mudam. Resumindo, adorei e recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário