quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Opinião - For Real

Ficha Técnica:
Autor: Chelsea M. Cameron
Páginas: 192 (Kindle edition)
Editor: Amazon Digital Services, Inc.
ASIN: B00GM5HRNA

Sinopse:
Two people. One fake relationship. What could go wrong?

When virgin Shannon Travers gets fed up with her friends demanding that she find a boyfriend, she enlists the help of tattooed, mohawk-rocking graphic design student Jett. He’s more than happy to play along with their Fake Relationship, including the Ten Rules of Fake Dating that control-freak Shannon comes up with. Even if he likes to violate them. Repeatedly.

But what happens when Fake Dating starts to feel… not fake anymore? Will Shannon be willing to let go and embrace the first thing in her life that’s ever felt REAL?

Opinião:
Dei de caras com este livro completamente por acaso. Numa das minhas deambulações, pelos muitos blogs que frequento, encontrei o anúncio que este livro ia ser lançado naquele dia. Li a sinopse e gostei. Achei que seria um livro engraçado e ao mesmo tempo fofinho. Assim sendo decidi adquiri-lo e não poderia ter feito melhor.

Shannon é uma pessoa que gosta de controlo. Gosta de controlar tudo o que a rodeia, bem como estabelecer uma ordem para aquilo que faz. A própria admite que quase poderia ser diagnosticada com Comportamento Obsessivo-Compulsivo. Por outro lado, Jett, é um rapaz completamente normal e simples, com uma grande paciência e uma maneira amorosa de lidar com toda a gente. Ambos os personagens têm histórias familiares difíceis, o que faz com que tenham alguns traumas. No entanto se Jett conseguiu superar, de certa forma, essas dificuldades o mesmo já não acontece com Shannon.

Este não é um daqueles livros fabulosos e maravilhosos que têm que ser lidos. Contudo é um livro que recomendo. Tem uma história e escritas simples. No entanto é capaz de encantar qualquer pessoa por essa mesma simplicidade. Ao mesmo tempo é um livro bastante ternurento. Ao longo de toda a narrativa vamos vendo os personagens a crescer e a enfrentar os seus medos e a ficar apaixonados um pelo outro sem que se apercebam. Outro ponto a favor da autora, e que me agradou bastante foi o personagem masculino. Enquanto que a Shannon é uma protagonista "tipo", Jett é um rapaz japonês. Não é que ser japonês seja uma coisa do outro mundo, mas nunca tinha lido um livro em que a autora pegasse num personagem desta nacionalidade e o juntasse à típica rapariga americana. Gostei da ideia e gostei de ler algo um pouco fora do meu habitual.

Não há muito mais a acrescentar. Como indiquei é uma história bastante simples, no entanto aconselho aos leitores que leiam em inglês e que queiram usufruir de momentos cheios de ternura que no fim nos deixam com a sensação que lemos a história mais fofa de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário