quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Opinião - O Dominador

Ficha Técnica:
Autor: Tara Sue Me
Título Original: The Dominant
Páginas: 376
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892324838
Tradutor: Carla Melo

Sinopse:
Nathaniel West é quem faz as regras, e as regras são claras: nunca aceitar uma submissa inexperiente.
Mas quando o sedutor milionário conhece Abby, comete o primeiro erro: decide aceitar a jovem e disponível candidata e submetê-la a um teste, na sua casa de campo, durante todo o fim-de-semana…
Ao subestimar a nova submissa, Nat dá o segundo passo em falso. Porque ela não sabe, mas quer aprender. É ingénua, mas sabe o que quer. E quer ultrapassar todas as barreiras, todos os tabus e descobrir o coração que verdadeiramente se esconde por trás da devastadora frieza de Nat.
Começa o jogo. Perigoso, erótico, sensual. E desta vez é Nathaniel quem nos conta a história - e é ele quem deixa cair, uma após outra, as máscaras atrás das quais se protege. Sempre dilacerado por um dilema: ele quer Abby por inteiro, quer conquistá-la. Mas não sabe como, e tem de aprender, mesmo quebrando todas as regras.
Mas até que ponto ele se deixará levar pelo desejo, quando estão em causa os terríveis segredos do seu passado?

Opinião:
Em O Dominador é-nos dado a conhecer o ponto de vista de Nathaniel sobre os acontecimentos que ocorreram desde que este aceitou Abby como sua submissa até ao momento em que aceita aquilo que sente por ela, dando início a todo um novo ciclo de descobertas.

A verdade é que na altura em que li A Submissa fiquei bastante curiosa em ler tudo do ponto de vista de Nathaniel. Tinha gostado da história e do amor a desabrochar entre ambos os protagonistas. Tanto que na altura até indiquei que para mim era um livro mais romântico do que propriamente erótico. A verdade é que fiquei extremamente desapontada com a leitura de O Dominador desde o início até ao fim e deveu-se tudo a apenas uma situação. Nunca me consegui sentir próxima do protagonista. A todo o momento a sensação transmitida é que o personagem nos estava a contar os acontecimentos de longe, como se ele lá estivesse, mas não nos quisesse transmitir sentimentos, apenas factos. Ou então como se nos estivesse a contar algo que já se passou à muito tempo e ele se estivesse a recordar do que aconteceu.

Resumindo, não gostei do livro. Acho que não traz nada de novo para a história e passávamos bastante bem sem ele. Espero sinceramente que o próximo (e último) seja contado do ponto de vista da Abby e que seja mais semelhante ao primeiro. É definitivamente um livro com o qual não vale a pena perder tempo.
(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário