sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mini-Opinião - Tortured e Secrets & Lies

Ficha Técnica:
Autor: Caragh M. O'Brien
Páginas: 32 (Kindle Edition)
Editor: Roaring Brook Press
ASIN: B00633W62I

Sinopse:
“But what about Leon?”
Now, in this new story that bridges the gap between Birthmarked and Prized, Caragh M. O’Brien answers her readers’ most common question with a tale of suffering and determination from Leon’s perspective. Be warned. The story is a spoiler for the first book in the award-winning trilogy.

Opinião:
Gostei deste pequeno conto em que ficamos a saber o que acontece a Leon depois de Gaia escapar ao Enclave. Além disso mostra-nos um pouco mais a relação que existe entre os diferente membros da família. Sinceramente não estava à espera de tanta emotividade por parte da madrasta do Leon. Gostei de a ver a determinação deste personagem em seguir o coração e ir à procura de Gaia. Estou curiosa para ver em que situação se vão voltar a encontrar. Sinceramente gostei mais deste conto do que gostei do livro.

Ficha Técnica:
Autor: Kody Keplinger
Páginas: 87 (Kindle Edition)
Editor: Poppy
ASIN: B00FOSQ0A2

Sinopse:
Kody Keplinger both returns to the halls of Hamilton High and explores new territory in her collection of two e-book exclusive novellas. In these short stories, the author revisits a familiar cast of characters from THE DUFF (Designated Ugly Fat Friend) and A Midsummer's Nightmare. Explore the uniquely teen world of high school drama, secrets, and romantic entanglements from completely fresh perspectives that will intrigue fans of Kody Keplinger and new readers alike.

Opinião:
Em Secrets & Lies revisitamos alguns personagens já conhecidos das obras The Duff e A Midsummer's Nightmare. No primeiro caso é-nos dado a conhecer como é que funciona a cabeça de Cassie e no segundo é-nos dado um vislumbre de uma Bailey crescida.

No primeiro conto vê-mos Cassie a apaixonar-se e o modo como toda esta situação a afecta, tendo em conta que o rapaz de quem gosta é ex-namorado da sua melhor amiga. Gostei do modo como a autora nos apresenta o raciocínio de Cassie e o dito código de raparigas que existe, que todas nós parecemos conhecer tão bem! Gostei dos pequenos momentos partilhados entre Tobi e Cassie e consegui nas poucas páginas que o conto tem ver esta relação a crescer. No entanto o que mais adorei foi sem dúvida a reacção da Bianca quando a Cassie lhe contou. É algo que simplesmente merece ser lido!

Quanto ao segundo conto, a história não está propriamente relacionada com um romance, afinal a Bailey ainda é novita, mas com a capacidade que os miúdos às vezes têm para ser maus uns para os outros. Gostei do modo como a Bailey resolveu a situação, confiando no Nathan e na Whitney e do modo como ultrapassou o medo de partilhar os segredos que tinha guardados. É sem dúvida uma miúda amorosa que acaba por perceber que o mais importante não é como nos vestimos ou com quem nos damos, mas quem somos por dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário