terça-feira, 29 de abril de 2014

Opinião - Manual do Iniciado

Ficha Técnica:
Autor: P. C. Cast & Kim Doner
Título Original: The Fledgling Handbook 101
Páginas: 208
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373757
Tradutor: Susana Serrão

Sinopse:
Bem-vindo, iniciado da Casa da Noite, a uma nova vida, a um novo mundo, a um novo eu. Ao começar a tua jornada pelos antigos corredores da Casa da Noite, este Manual indispensável irá ajudar-te na transição de humano para iniciado vampyro. Nestas páginas irás encontrar informação valiosa sobre a história dos vampyros. E compreenderás melhor as transformações do teu corpo, assim como lerás palavras de esperança dos grandes vampyros do passado enquanto recebes os ensinamentos dos rituais. Uma nova vida espera por ti, o teu caminho para esse futuro mágico começa aqui!

Atreve-te a entrar na Casa da Noite.

Opinião:
O meu primeiro comentário a este livro é que é uma excelente arma de arremesso. Com 208 páginas deveria ser levezinho, mas na verdade pesa mais que muitos livros de 800 páginas que já li. Provavelmente por causa da composição das páginas, que são plastificadas. Mas posso garantir que um dos primeiros pensamentos que tive foi que se mandasse com ele à cabeça de alguém o mais provável era matar a pessoa, ou pelo menos deixá-la sem sentidos. Após este pequeno devaneio vamos ao que interessa.

O Manual do Iniciado terá sido criado de modo a contextualizar uma série de conhecimentos que vamos adquirindo enquanto lê-mos os livros, bem como compilar uma série de informação que estará dispersa. Ao mesmo tempo permite-nos visualizar muitas coisas que apenas podemos imaginar, como as runas e os símbolos utilizados em cada casa da noite. Gostei principalmente desta parte. Ou seja, o melhor do livro são mesmo as imagens. As imagens e as histórias, pois mostram-nos de forma detalhada determinados pormenores da história dos vampyros aos quais só tinham havido pequenas alusões. Além disso mostra-nos ainda de onde vêm uma série de rituais que são praticados.

O livro é engraçado e lê-se bem, apesar de não ser nada de especial, mas é um bom complemento à série. Não é que se vá perder realmente algo se não o ler-mos, mas caso seja possível adquiri-lo valerá a pena por todos os pormenores gráficos que nos apresenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário