sábado, 24 de maio de 2014

Opinião - Sedução nas Highlands

Ficha Técnica:
Autor: Maya Banks
Título Original: Seduction of a Highland Lass
Páginas: 296
Editor: Bertrand
ISBN: 9789722527767
Tradutor: Ana Cunha Ribeiro

Sinopse:
Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá à prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.

Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?


Opinião:
Enquanto que gostei da trilogia Breathless desta autora, tenho que confessar que esta trilogia me está a dar cabo dos nervos. Ao pegar neste segundo livro tinha esperança que as coisas melhorassem, que este livro se aproximasse mais do que foi a outra trilogia para mim, mas não. As minhas esperanças foram completamente esmagadas...

Um dos defeitos que tenho notado na autora é a sua incapacidade para dar início à história. Nos primeiros capítulos tudo parece apressado. Parece que a autora atira todos os ingredientes para dentro da tigela e mexe de qualquer maneira porque o que interessa é a massa com que fica. Isto comigo não resulta. O início da história de amor da Keeley e do Alaric foi simplesmente ridícula e deu-me vontade de matar a autora. Principalmente porque a partir de mais ou menos meio do livro eu até começo a perceber o que cada um vê no outro, bem como dá para começar a perceber as suas personalidades, os seus pontos fortes e fracos, só que como já vinha atravessada por causa do início da história não me senti capaz de dar uma oportunidade aos personagens. Gostei da Keeley e do Alaric, e gostei ainda mais de que nos tenha sido mostrado um pouco mais de Caelen.

A personalidade do Alaric é bastante semelhante à do irmão mais velho e à de muitos outros personagens, bem como a Keeley em certos aspectos é também bastante parecida com a Mairin. Essencialmente o que me fez gostar da Keeley, tal como tinha acontecido com a Mairin foi a sua língua afiada e o facto de não se deixar espezinhar por ninguém.

Outro aspecto que me deixou triste foi o facto de que não senti que a autora conseguisse transmitir o ambiente das Highlands e o que significa pertencer a um clã. Tendo em conta que as histórias se passam nas Hghlands provavelmente seria algo que a autora deveria tentar alcançar.

Tendo em conta que falta apenas um livro para a trilogia acabar irei lê-lo, mas não penso gastar mais tempo com esta autora. Para quem ainda não a leu, há coisas melhores por aí.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário