terça-feira, 24 de junho de 2014

Opinião - Losing It

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 289 (Kindle Edition)
Editor: William Morrow
ASIN: B00AHCRQPI

Sinopse:
Sick of being the only virgin among her friends, Bliss Edwards decides the best way to deal with the problem is to lose it as quickly and simply as possible - a one-night stand. But her plan turns out to be anything but simple when she freaks out and leaves a gorgeous guy alone and naked in her bed with an excuse that no one with half-a-brain would ever believe. And as if that weren't embarrassing enough, when she arrives for her first class of her last college semester, she recognizes her new theatre professor. She'd left him naked in her bed about 8 hours earlier.

Opinião:
Esta autora veio recomendada pela p7 do Bookeater/Booklover. Apetecia-me ler uma coisinha fofa e romântica e ao mesmo tempo descobrir uma nova autora. E esta foi a minha escolha. Posso dizer que não estou nada arrependida.

Esta é a história de Bliss e Garrick. Ela é uma pessoa completamente obcecada com o estar em controlo. Com uma necessidade doentia de analisar todas as acções antes de as tomar e que não gosta de se deixar levar pelos sentimentos. Ao fim e ao cabo sentimentos são o completo oposto de racionalidade. Já o Garrick é um tipo porreiro. É um personagem bastante simpático e que leva Bliss a ser mais descontraída. É impossível não gostar de um ou de outro.

É fácil gostar da Bliss e relacionarmo-nos com ela. Afinal de contas, hoje em dia é quase sacrilégio ainda se ser virgem com 22 anos. Parecendo que não isso pode tornar-se um peso na "alma" de uma pessoa que seja mais influenciável. Ao fim e ao cabo é um pouco isto que acontece com a Bliss. No entanto o que mais me atraiu na personagem foi a sua falta de capacidade para lidar com os seus sentimentos, tentando a todo o momento desligar o cérebro, mas sem na realidade o conseguir fazer. As baboseiras que ela diz são de deixar uma pessoa perdida de riso. A desgraçada da rapariga está constantemente a meter os pés pelas mãos! Quanto ao Garrick não tenho muito a dizer. A verdade é que apesar de ele ser uma constante no livro e ser fácil de perceber o quanto ele gosta da Bliss, através da maneira amorosa como a trata e afins não temos direito a saber o que lhe vai na cabeça. E acho que ele se torna um pouco inalcançável por causa disso.

Quanto aos personagens secundários, gostei de conhecer a maior parte deles. Há alguns que têm um papel mais presente na vida da protagonista, como a Kelsey e o Cade. Mas sinceramente não achei muita piada à Kelsey, sinceramente ela irrita-me. E o Cade, achei-o um pouco mole... Mas tenho esperança que as minhas opiniões se alterem nas respectivas histórias. Sinceramente gostei mais de alguns personagens que vemos muito pouco como é o caso do amigo gay do grupo.

Toda a situação que posteriormente se desenvolve entre a Bliss e o Cade está também muito bem escrita. A autora consegue captar o quanto uma relação pode ficar danificada quando há alguém que quer mais do que aquilo que o outro está disposto a dar. Achei as reacções de ambos os personagens bastante credíveis e isso agradou-me. Houve apenas uma coisa que me desagradou um pouco e prende-se com o epílogo. Este é contado do ponto de vista do Garrick, mas não notei que a voz que a autora lhe dá fosse diferente da da Bliss, parece que estamos a ler os acontecimentos do ponto de vista do mesmo personagem e isso fez-me alguma confusão.

Resumindo, foi uma autora que gostei de conhecer e que com certeza vou continuar a seguir. Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário