quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Opinião - Fall from India Place

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 352 (Kindle Edition)
Editor: NAL
ASIN: B00GMY6YXU

Sinopse:
The New York Times bestselling author of On Dublin Street and Down London Road returns with a story about letting go of the past and learning to trust in the future…

When Hannah Nichols last saw Marco D’Alessandro, five long years ago, he broke her heart. The bad boy with a hidden sweet side was the only guy Hannah ever loved—and the only man she’s ever been with. After one intense night of giving into temptation, Marco took off, leaving Scotland and Hannah behind. Shattered by the consequences of their night together, Hannah has never truly moved on.

Leaving Hannah was the biggest mistake of Marco’s life, something he has deeply regretted for years. So when fate reunites them, he refuses to let her go without a fight. Determined to make her his, Marco pursues Hannah, reminding her of all the reasons they’re meant to be together.…

But just when Marco thinks they’re committed to a future together, Hannah makes a discovery that unearths the secret pain she’s been hiding from him, a secret that could tear them apart before they have a real chance to start over again….

Opinião:
Cinco anos passaram desde o último livro. Joss e Braden têm dois filhos, Ellie e Adam têm um e a caminho o segundo. Jo vai ter o seu primeiro filho e Liv e Nate têm também dois filhos. A família destes casais pode ter crescido, mas o amor entre os seus pares e a amizade entre o grupo foi coisa que não se alterou.

Contudo esta história é acerca de Hannah, a irmã mais nova de Braden, que é agora professora. O amor da vida da Hannah já o conhecíamos dos livros anteriores, Marco, pois Hannah já o conhecia nessa altura e sempre gostou dele.

Este foi possivelmente o livro que menos gostei. Não é que não tenha cenas pesadas e emocionantes, ou que os personagens não tenham tido que ultrapassar os seus problemas até ao Happy Ever After, nem tão pouco teve a ver com achar a caracterização dos personagens inferiores à dos livros anteriores. O facto de não ter gostado tanto deste livro deveu-se ao facto de achar que a autora não soube escrever tão bem a Hannah. Se logo ao início ela supostamente está zangada e as suas atitudes estão de acordo com isso, a verdade é que eu não senti que o personagem estivesse realmente zangado. Era mais como se ela agisse assim porque era isso que se espera dela. em contrapartido a partir de uma certa altura a personagem torna-se quase irracional na sua zanga e atitudes e o leitor sente que assim é. contudo a autora não foi capaz de me fazer sentir que esta fúria e irracionalidade eram justificadas.

Não quero com isto dizer que não gostei do livro, como indiquei anteriormente tudo o resto no livro me agradou e houve até alturas em que tive que conter uma lagrimazita. No entanto devido ao "contratempo" mencionado em cima não fui capaz  de gostar tanto do livro como dos anteriores.

Fico agora a aguardar o próximo acerca do Cole e que se passa ainda mais anos à frente deste. Afinal ele aparece bastante neste livro e aprece ter-se tornado alguém bastante interessante e fascinante. Foi sem dúvida maravilhoso voltar a rever todos os personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário