domingo, 16 de novembro de 2014

Opinião - Stealing Parker

Ficha Técnica:
Autor: Miranda Kenneally
Páginas: 251
Editor: Sourcebooks Fire
ASIN: B007ZI0384

Sinopse:
Red-hot author Miranda Kenneally hits one out of the park in this return to Catching Jordan's Hundred Oaks High.

After a scandal rocks their conservative small town, 17-year-old Parker Shelton goes overboard trying to prove that she won't turn out like her mother: a lesbian. The all-star third-baseman quits the softball team, drops 20 pounds and starts making out with guys--a lot. But hitting on the hot new assistant baseball coach might be taking it a step too far...especially when he starts flirting back.

Opinião:
O livro anterior que li da autora não me cativou de todo. No entanto achei que deveria dar uma 2ª oportunidade à autora e sinto-me orgulhosa por dizer que fiz bem. Apesar de não poder dizer que adorei o livro, confesso que o achei melhor que o anterior, tanto a nível de história como de personagens.

Gostei da Parker, a sua personalidade e modo como lida com as coisas. Gostei de como a autora construiu um passado credível para a personagem e como esse passado a influência no presente. Senti que as suas atitudes eram justificadas e o modo como foi ultrapassando os problemas mostra que o que lhe acontece ao longo do livro serviu para crescer. Gostei também de Will e de como o vamos conhecendo. Percebe-se que realmente se preocupam um com o outro e que não é apenas algo físico.

Não gostei que a autora tivesse caído no erro de utilizar o cliché do triângulo amoroso. Acho que poderia ter optado por outra situação que tivesse trazido dificuldades à relação do casal. Outra coisa que me fez alguma confusão foi o livro volver tanto à volta da religião. É algo que me irrita solenemente. Os autores tentarem justificar os comportamentos e acções dos seus personagens com o que a igreja diz. Contudo acho que a culpa também foi do modo como a autora descreveu a igreja onde a Parker costuma ir. Detesto gente mesquinha...

Outros pontos positivos foram os personagens secundários. O Drew é fantástico e é alguém por quem torcemos para que consiga ter o seu final feliz. Gostei também do modo como a autora nos apresenta a relação de Parker com Deus. As pequenas notas que ela escreve e das quais se desfaz, acho o conceito interessante.

Sem dúvida que vou continuar a ler a autora para ver a que patamar ela consegue chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário