quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Opinião - For Now

Ficha Técnica:
Autor: Chelsea M. Cameron
Páginas: ? (Kindle edition)
Editor: Amazon Digital Services, Inc.
ASIN: B00PBEZWKS

Sinopse:
Two people. A relationship with no commitment. What could go wrong?

Javier Cruz definitely isn’t relationship material, but that suits Hazel Gellar just fine. She’s not a girlfriend girl and doesn’t plan on ever being one.

But after a mind-blowing, bed-breaking night, she knows once isn’t going to be enough. Fortunately, Javi feels the same way. And it's not just the sex. Javi is funny and complicated and Hazel loves being around him, even when he drives her nuts.

Will she and Javi make the choice to be together for longer than just right NOW? Or will their hangups about romance be the end?

Opinião:
For Now pega em personagens que já conhecemos do anterior livro desta série, o misterioso player Javier e a não tão certinha Hazel. Achei que apesar de ser um livro fofinho pecava em algumas coisa. Contudo olhando em retrospectiva, penso que isso se deva principalmente ao facto de ele ser um livro bastante curtinho.

A história começa pouco tempo depois de o Jett e a Shannon terem assumido a sua relação. Tendo em conta que Javi é o melhor amigo de Jett e que a Hazel e a melhor amiga de Shannon é perfeitamente normal que ambos se comecem a dar e a passar mais tempo juntos, no entender de Hazel não é é normal a atracção que ela sente por Javi, tendo em conta que sabe perfeitamente o tipo de pessoa que ele é. Gostei de como a autora desenvolveu a relação de ambos. Aos poucos. Percebe-se que aos poucos Hazel vai-se deixando conquistar por Javier e vai descobrindo um lado mais calmo e sincero deste personagem. Contudo tenho que confessar que não senti uma ligação propriamente forte entre estes dois personagens. Penso que isso esteja relacionado com o tamanho do livro. Apesar de a relação se ter desenvolvido aos poucos não creio que tenham havido momentos marcantes que consolidassem a relação dos personagens.

São também feitas revelações relativamente ao passado de cada personagem e de que modo isto os marcou. Existem semelhanças nos seus passados, apesar de o de Javier ser um pouco mais drástico e sombrio que o de Hazel e apesar de isso facilitar a que Hazel aceite e consiga lidar com o passado de Javier, achei que ela processou tudo muito facilmente, poderia ter havido um pouco mais de drama, de medo, receio. Afinal o passado de Javier ainda pode voltar para os assombrar. Hazel tem também outros medos que são abordados ao longo da narrativa, mas todos eles têm uma resolução rápida. Uma vez mais culpo o tamanho do livro por esta condição. 

Apesar de ser um romance fofinho não se perde grande coisa se não for lido. Mas como também se lê tão rápido não me parece que seja uma completa perda de tempo para quem já leu o livro anterior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário