quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Opinião - Echoes of Scotland Street

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 331 (Kindle Edition)
Editor: NAL
ASIN: B00L9AXVJM

Sinopse:
From the New York Times bestselling author of On Dublin Street comes a seductive story of forgiving the past and making up for lost time.…

Shannon MacLeod has always gone for the wrong type of man. After she drifted from one toxic relationship to the next, her last boyfriend gave her a wake-up call in the worst possible way. With her world shattered, she’s sworn off men—especially those of the bad-boy variety.

Cole Walker is exactly the sort that Shannon wants to avoid—gorgeous, tattooed, charming, and cocky. But his rough exterior hides a good man who’s ready to find “the one.” He’s determined to pull Shannon from her self-imposed solitude to win her heart.

As Shannon opens up in the face of Cole’s steady devotion, the passion between them ignites to blazing levels. But when Shannon’s past comes back to haunt her, her fears may destroy the trust Cole has built between them—and tear them apart for good.…

Opinião:
E a próxima personagem a ter direito a livro foi o Cole. Um dos personagens mais acarinhados não só pelos fãs, mas pelos próprios personagens que a autora criou. O Cole é um amor de rapaz, que sabe o que é importante na vida e que dá valor à família, fazendo tudo por ela. É alguém em que se pode confiar seja qual for a situação, alguém que está sempre do nosso lado, para o melhor e para o pior. O Cole é um livro aberto, aquilo que mostra é aquilo que sente e não tem problemas em entregar-se sem reservas.

Em contrapartida a personagem feminina desta história é alguém desconfiado, que tem dificuldade em aceitar que aquilo que vê é a realidade e que tem tendência para se fechar em si mesma. Contudo é alguém que percebemos que tenta ultrapassar estas barreiras que foram criadas devido a acontecimentos passados. Apesar do Cole ser uma parte importante para que Shannon ultrapassa-se as barreiras que se impôs a si própria de modo a não se magoar novamente, a personagem já de si torna-se interessante porque nota-se que esta está ciente dos seus erros (quando os comete) e está disposta a lutar para os ultrapassar.

Ao longo do livro é fácil de perceber porque é que a Shannon tem tendência para julgar as pessoas por aquilo que vê exteriormente em vez de lhes dar o benefício da dúvida, em vez de se dar ao trabalho de as conhecer. Se eu tivesse um passado como o dela provavelmente também teria tendência para julgar o livro pela capa e não pelo conteúdo. Foi preciso um abanão pequenino para que ela se apercebe-se do seu erro, mas tenho a sensação que mesmo que esse abanão não tivesse existido ela ia acabar por perceber que estava a fazer um julgamento errado acerca do Cole. Principalmente por causa de Rae. Esta foi a personagem secundária que mais adorei! É completamente detestável e impossível de aturar, mas ao mesmo tempo tem um coração de ouro e preocupa-se genuinamente pelas pessoas de quem gosta tentando ajudá-las e apoiá-las no que for preciso.

Achei que a autora fez um bom trabalho a desenvolver a relação dos personagens e também na evolução pessoal de Shannon. A maneira como a autora introduz o próximo protagonista foi inteligente e não sentimos que a sua inclusão seja forçada. Mais uma vez a autora faz um óptimo trabalho a incluir na história os antigos personagens. Não sentimos que eles aparecem só porque sim. Eles fazem parte da família e não aparecerem seria completamente estranho tendo em conta o tipo de relação que existe entre eles.

Apesar de a série já ter alguma extensão não sinto que os conteúdos se repitam. A autora tem tido uma boa prestação nesse sentido. Gostei principalmente do tema abordado neste livro por causa de as pessoas serem julgadas por causa da tatuagens e dos piercings. É algo que me diz respeito directamente e que me afecta. Sempre fui da opinião que tatuagens e piercings não nos definem, no entanto a sociedade cada vez mais tem tendência para caracterizar uma pessoa com base na sua aparência, o que me revolta sobremaneira. Este livro é um alerta nesse sentido, gostava que mais pessoas percebessem aquilo que Shannon acabou por perceber.

Sem comentários:

Enviar um comentário