quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Opinião - Stay With Me

Ficha Técnica:
Autor: J. Lynn
Páginas: 448
Editor: William Morrow Paperbacks
ASIN: B00G97XWBC

Sinopse:
From the #1 New York Times bestselling author of Wait for You and Be with Me comes a daring tale that pushes boundaries...

At 21, Calla hasn't done a lot of things. She’s never been kissed, never seen the ocean, never gone to an amusement park. But growing up, she witnessed some things no child ever should. She still carries the physical and emotional scars of living with a strung-out mother, Mona—secrets she keeps from everyone, including her close circle of college friends.

But the safe cocoon Calla has carefully built is shattered when she discovers her mom has stolen her college money and run up a huge credit card debt in her name. Now, Calla has to go back to the small town she thought shed left behind and clean up her mom’s mess again. Of course, when she arrives at her mother’s bar, Mona is nowhere to be found. Instead, six feet of hotness named Jackson James is pouring drinks and keeping the place humming.

Sexy and intense, Jax is in Calla’s business from they moment they meet, giving her a job and helping her search for Mona. And the way he looks at her makes it clear he wants to get horizontal . . . and maybe something more. Before Calla can let him get close, though, she’s got to deal with the pain of the past—and some very bad guys out to mess her up if she doesn't give them her mom.

Opinião:
Em Stay With Me J. Lynn apresenta-nos a história de Calla. Sem dúvida que dos três livros este é o mais intenso devido à história do passado de Calla. A vida desta personagem não foi de todo fácil. Desde cedo que Calla sempre teve que lutar para conseguir aquilo que queria, ser dependente e tentar ultrapassar o passado que deixou não apenas marcas psicológicas, mas também marcas físicas que são uma lembrança todos os dias daquilo porque passou.

Sem querer revelar muito acerca da história da personagem posso dizer que esta se relaciona com drogas, problemas familiares, alguns gangs à mistura e uma boa explicação para a cicatriz que tem na cara. Após tudo aquilo que descobrimos é fácil descobrir porque e que Calla é tão discreta e sossegada e porque é que não gosta muito de se abrir com os outros. É aí que entra Jax. Ele não se deixa amedrontar pela paredes que a Calla pretende erguer e aos poucos vai ganhado a sua confiança e mostrando-lhe que ela é alguém cheia de força e beleza e que não é a sua cicatriz que a diminui. Muito pelo contrário, torna-a numa pessoa ainda mais grandiosa.

A história amorosa da Calla e do Jax é fofinha, principalmente por causa de toda a situação das primeiras vezes da Calla. A autora fez um bom trabalho a desenvolver a relação de ambos. Apesar de ao início ter sido tudo muito físico, as inseguranças da Calla, em determinados aspectos, trabalharam a seu favor, porque permitiram que a relação se desenvolve-se ao nível da amizade, mas noutros aspectos não. No entanto as inseguranças da personagem principal não me aborreceram porque estavam bem justificadas e pessoalmente também não ia gostar muito de determinados acontecimentos.

Quanto aos personagens secundários, adorei a amiga de escola da Calla, a ___. Cada vez que ela entrava em cena tudo sustinha a respiração para ver o que ia sair dali. Alguém que parece não ter nada na cabeça e que diz coisas supostamente sem sentido, é na realidade alguém que parece ver mais e ter uma maior percepção daquilo que se passa à sua volta. Gostei também da pequena cena que temos no final do livro em que vemos o cabecilha do gang a falar com a Calla e o Jax. Pareceu-me uma pessoa bastante charmosa e irresistível. A mãe da Calla mais para o final também aparece e é uma cena algo forte. Mostra que apesar de tudo mãe é mãe e há-de sempre preocupar-se com os seus filhos.

Uma história bonita, com um lado um pouco mais forte, mas que não choca propriamente o leitor. Gostei da maneira como a autora construiu a narrativa e de como desenvolveu os seus personagens. Fico a aguardar o próximo livro, cujas personagens foram apresentadas neste.

Sem comentários:

Enviar um comentário