sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Opinião - All Broke Down

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 320 (Kindle Edition)
Editor: William Morrow Paperbacks
ASIN: B00HU5NEG0

Sinopse:
In this second book in "New York Times" and "USA Today" bestselling author Cora Carmack s New Adult, Texas-set Rusk University series, which began with "All Lined Up," a young woman discovers that you can t only fight for what you believe in sometimes you have to fight for what you love.

Dylan fights for lost causes. Probably because she used to be one.

Environmental issues, civil rights, corrupt corporations, and politicians you name it, she s probably been involved in a protest. When her latest cause lands her in jail overnight, she meets Silas Moore. He s in for a different kind of fighting. And though he s arrogant and infuriating, she can t help being fascinated with him. Yet another lost cause.

Football and trouble are the only things that have ever come naturally to Silas. And it s trouble that lands him in a cell next to do-gooder Dylan. He s met girls like her before fixers, he calls them, desperate to heal the damage and make him into their ideal boyfriend. But he doesn t think he s broken, and he definitely doesn t need a girlfriend trying to change him. Until, that is, his anger issues and rash decisions threaten the only thing he really cares about: his spot on the Rusk University football team. Dylan might just be the perfect girl to help.

Because Silas Moore needs some fixing after all.

Opinião:
Neste livro ficamos a conhecer a história do Silas, um dos personagens apresentado no livro anterior e que parecia não ter muito na cabeça além do futebol. Ao longo da narrativa acabamos por perceber que nem tudo o que parece é, e que por vezes uma pessoa pode não se sentir da maneira que aparenta.

Dylan é uma rapariga que teve tudo na vida, pelo menos a partir de uma certa idade. Isto porque foi adoptada já com alguma idade por uma família importante. Assim sendo Dylan tenta ao máximo deixar os seus pais orgulhosos. Mesmo que isso a faça ser uma pessoa que não é.

O Silas foi um personagem que gostei bastante de conhecer. A sua história não me é estranha. É fácil perceber e acreditar que não valemos nada quando toda a vida nos dizem isso. E é ainda mais fácil tentar esconder a dor e o medo por trás de uma capa de confiança do que realmente acreditar que somos melhores e merecemos melhor do que aquilo que temos. A relação dele com a Dylan leva-o a cada vez mais a perceber que tem pessoas à sua volta que acreditam nele e nas suas capacidades e que o vêem como um líder. Alguém em que podem confiar. Isso leva-o a que se sinta melhor consigo mesmo e se torne numa pessoa mais calma. Já Dylan ao relacionar-se com Silas descobre um lado de si mais selvagem, um lado que tentou reprimir durante muito tempo devido à sua situação. No entanto com o apoio do Silas, Dylan acaba por se libertar e começar a ser quem é em vez daquilo que os outros esperam que seja.

Se houve algo que não gostei muito na relação dos dois foi a rapidez com que as coisas avançaram, pelo menos a parte romântica. Passo a explicar, acho muito mais interessante quando uma relação se desenvolve com base em momentos do dia-a-dia, com base em acontecimentos que ligam os personagens. Uma relação que se desenvolve com base numa atracção física e que não tem momentos de conexão para mim não funciona muito bem, e neste livro eu não li nenhuma cena em que sentisse que houvesse um acontecimento ou uma ligação especial para estes dois personagens.

Os personagens secundários uma vez mais foram uma mais valia. Continuamos a ver bastante da Stella, no entanto passamos também a conhecer melhor outros personagens, com opor exemplo o Torres, que pessoalmente adorei pelo seu humor e maneira brincalhona. Foi-nos apresentada também uma nova personagem feminina (a colega da quarto da Dylan) que em conjunto com o Torres fazem o casal do próximo livro. Tenho curiosidade para ver como vai funcionar tendo em conta que a Nell é um rato de biblioteca que só se preocupa com os estudos e mais nada.

Algo que não posso deixar de abordar é o que acontece à Stella no final do livro. É algo que pode acontecer a qualquer pessoa, estejamos onde estivermos, e às vezes até rodeados de amigos e conhecidos. A autora conseguiu surpreender-me com a situação em questão e fez-me pensar no quão devemos ser cuidadosos a todos os momentos, além de que não devemos deixar-nos acabrunhar quando algo mau acontece. Devemos erguer-nos e lutar com todas as forças contra as injustiças.

No geral foi um livro de que gostei e que serviu para descontrair e passar o tempo, tal como era a minha intenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário