terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Opinião - All Lined Up

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 320 (Kindle Edition)
Editor: William Morrow Paperbacks
ASIN: B00FJ3CHY0

Sinopse:
New York Times and USA Today bestselling author Cora Carmack follows up her trio of hits—Losing It, Faking It, and Finding It—with this thrilling first novel in an explosive series bursting with the Texas flavor, edge, and steamy romance of Friday Night Lights.

In Texas, two things are cherished above all else—football and gossip. My life has always been ruled by both.

Dallas Cole loathes football. That's what happens when you spend your whole childhood coming in second to a sport. College is her time to step out of the bleachers, and put the playing field (and the players) in her past.

But life doesn't always go as planned. As if going to the same college as her football star ex wasn’t bad enough, her father, a Texas high school coaching phenom, has decided to make the jump to college ball… as the new head coach at Rusk University. Dallas finds herself in the shadows of her father and football all over again.

Carson McClain is determined to go from second-string quarterback to the starting line-up. He needs the scholarship and the future that football provides. But when a beautiful redhead literally falls into his life, his focus is more than tested. It's obliterated.

Dallas doesn't know Carson is on the team. Carson doesn't know that Dallas is his new coach's daughter.

And neither of them know how to walk away from the attraction they feel.

Opinião:
Este é um daqueles romances new adult fofinhos em que ambos os personagens têm os seus problemas e juntos conseguem superá-los. É um daqueles romances em que o casalinho tem os seus arrufos e no final vivem felizes para sempre. Assim sendo é um tipo de livro que gosto de ler para descontrair e se alguém o decidir ler deverá ter isso em mente e não estar à espera de uma obra prima.

Dallas é uma rapariga interessante. Que sabe o que quer e que tenta ganhar independência a todo o custo, o que é complicado tendo em conta que o seu pai é um bocado controlador e que está sempre presente em todo o lado para onde Dallas vá. É interessante ver como o facto de Dallas se sentir na sombra do pai a afecta nas suas relações com as outras pessoas e a condiciona na maior parte das situações.

Carson é um jogador da equipa de futebol que é treinada pelo pai de Dallas. Carson é uma pessoa bastante ciente do ponto em que está na sua vida e daquilo que precisa de fazer para conseguir alcançar os seus objectivos. Como não deixa de ser um pouco previsível, Dallas veio descontrolar todos os planos que Carson fez para si próprio.

Gostei da caracterização dos personagens, achei que a autora fez um bom trabalho a construi-los e a mantê-los fiéis a si mesmos durante a narrativa. Os receios e limitações de Carson e Dallas são perceptíveis e explicados por causa dos seus passados, o que leva a que o leitor simpatize com eles e não ache os seus problemas maçadores. Uma mais valia foi também as personagens secundárias. Não vimos muito delas, mas o pouco que se viu foi interessante. Gostei principalmente da melhor amigada da Dallas, que é o completo aposto desta e que a equilibra de uma maneira fantástica. Há também outros personagens que espero ver desenvolvidos nos próximos livros pois parecem ser interessantes.

Se houve algo que me aborreceu foi o modo fácil como certas situações foram ultrapassadas. Achei que a autora podia fazer o Carson suar um pouco mais até conseguir ser o quarterback, a solução que arranjou de certa forma pareceu algo artificial. Em comparação todo o clima, tensão e ambiente dos jogos de futebol foram criados na perfeição e parecia que estávamos nas bancadas a torcer pela nossa equipa e a sofrer com ela as nossas desilusões.

Em suma, foi um livro agradável, talvez não o melhor que li da autora, mas mesmo assim satisfatório tendo em conta a intenção com que foi lido. Aconselho a quem gosta do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário