terça-feira, 10 de março de 2015

Opinião - Fraturado

Ficha Técnica:
Autor: Karin Slaughter
Título Original: Fractured
Páginas: 426
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626844
Tradutor: Pedro Garcia Rosado

Sinopse:
Abigail Campano chega a casa e entra num cenário de pesadelo. Uma janela partida, uma pegada de sangue na escada e, a visão mais devastadora de todas, a sua filha adolescente morta no chão. Sobre ela está um homem com uma faca ensanguentada na mão. A luta que se segue vai mudar a vida de Abigail para sempre.Quando a polícia local comete um erro que não só ameaça a investigação mas também coloca em perigo a vida de uma jovem, o caso é entregue ao agente especial Will Trent do Georgia Bureau of Investigation. Will terá como parceira a detetive Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, que logo no primeiro encontro lhe mostra que não é a sua maior fã.Sob o calor implacável do verão de Atlanta, Will e Faith percebem que só trabalhando juntos conseguirão travar o homicida brutal que tem como alvo uma das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade. Antes que seja tarde demais.

Opinião:
Neste livro continuamos a seguir Will Trent enquanto desvenda mais um caso. Ao mesmo tempo ficamos a conhecer mais acerca da própria vida de Will antes de se ter tornado um agente do GBI, bem como mais detalhes acerca do "mal" que o aflige. É-nos apresentada ainda uma nova personagem que irá fazer parte dos próximos livros, pois vai-se tornar parceira de Will, a detective Faith. Ao mesmo tempo Angie, passa a ter um papel mais secundário e quase não aparece, o que por um lado é triste, visto que ela tem uma personalidade cativante, mas por outro é positivo, visto que o que eu gostava mesmo é que ela saísse de vez da vida de Will visto que não sinto que ela traga algo de positivo para o crescimento e desenvolvimento da personagem principal.

Se há algo que continua a cativar o leitor é a maneira de pensar de Will e de como chega às conclusões e consegue resolver os enigmas que lhe vão aparecendo. É interessante perceber como é que pensa e se organiza uma pessoa que tem as dificuldades que ele tem. Ao mesmo tempo é um abre olhos para muita gente perceber que lá por uma pessoa ter dificuldades em ler e escrever não quer dizer necessariamente que seja burro. Em especial neste livro esta situação é abordada diversas vezes e de diferentes pontos de vista pois tanto a vítima como o culpado sofrem dislexia. Achei que foi uma boa aposta da autora o focar-se neste tema de modo a conseguir aproximar o leitor do protagonista e ao mesmo tempo fazer com que o protagonista fique a conhecer-se melhor.

As personagens continuam também a ser interessantes, mesmo aquelas com que menos lidamos. A autora faz um bom trabalho a apresentá-las sem que deixe transparecer se são ou não os culpados. Assim sendo até ao final do livro não temos qualquer ideia de quem possa ser o culpado o que deixa o leitor frustrado, mas num bom sentido.

Tenho curiosidade em continuar a seguir os casos deste detective, assim sendo aguardo o próximo livro da série.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário