sábado, 14 de março de 2015

Opinião - Tempting the Best Man

Ficha Técnica:
Autor: J. Lynn
Páginas: 136
Editor: Entangled: Brazen
ASIN: B00BQMQG3Q

Sinopse:
She'll make him lose control...

Madison Daniels has worshipped her brother's best friend since they were kids. Everyone thinks she and Chase Gamble would make the perfect couple, but there are two major flaws in their logic. 1) Chase has sworn off relationships of any kind, and 2) after blurring the line between friends and lovers for one night four years ago, they can't stop bickering.

Forced together for her brother's wedding getaway, Chase and Madison decide to call a truce for the happy couple. Except all bets are off when they're forced to shack up in a tacky 70’s honeymoon suite and survive a multitude of "accidents" as the family tries to prove their "spark" can be used than for more than fighting. That is, if they don't strangle each other first…

Opinião:
Uma leitura agradável. Madison, ou Maddie, sempre teve uma paixão desmesurada pelo melhor amigo do irmão, Chase, desde que se lembra. No entanto ele nunca lhe deu qualquer indicação de que tinha interesse nela, a não ser uma noite distante em que os dois se enrolaram e ele acabou a fugir dela alegando que estava bêbedo. Agora que os dois se encontram a partilhar a mesma cabine durante quatro dias, enquanto decorre o casamento do irmão de Maddie alguém vai ter que ceder.

Apesar de o livro ser bastante pequenino aquilo que de pior poderia acontecer não acontece, o não haver tempo suficiente para criar uma ligação estável e palpável entre os dois personagens. A autora foi inteligente em escolher dois personagens que já têm um passado em comum, porque a ligação já lá está ainda antes de o livro começar, a autora não teve que a criar de raiz, apenas teve que conseguir transmitir ao leitor a sensação que a ligação já existia antes de começarmos a ler a história. E efectivamente a autora consegue fazê-lo.

Claro que o livro não é propriamente original, toda aquela situação do não poder namorar com a irmã do meu melhor amigo já está mais que vista. No entanto a autora fê-la resultar, pois utilizou também o passado dos irmãos Gambler para justificar esta paranóia do não sou suficientemente bom. Acho que até eu se tivesse tido aquele passado não iria sentir-me muito confortável com qualquer tipo de relação.

A maior características dos personagens é serem todos, de certa forma, algo excêntricos. O que torna o livro quase todo numa risota. Desde os pais de Maddie, aos irmãos de Chase, não há ninguém que não goste de meter a colherada ou mandar a sua piada. Como não podia deixar de ser no final temos os famosos mal entendidos, mas as coisas acabam por se resolver de uma maneira algo natural e espirituosa.

Não é um livro bom, mas serve para divertir e passar o tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário