sábado, 2 de maio de 2015

Opinião - Façade

Ficha Técnica:
Autor: Nyrae Dawn
Páginas: 322 (Kindle Edition)
Editor: Headline Eternal
ASIN: B00CM9CLPE

Sinopse:
No one knows who twenty-one year-old Adrian Westfall is behind his façade. After what he's done, he deserves to live alone with his pain, even if he'd do anything to forget. Anything for a moment of quiet without his past haunting him.

Eighteen year-old Delaney Cross wants nothing more than to absolve her family from her father's sins. To keep her suicidal mom off that ledge, and help her brother Maddox get the light back in his eyes. She thinks their road to freedom is through Adrian.

Adrian and Delaney are bound together by tragedy... Only Adrian doesn't know it. As their lives intertwine, they find a solace in each other they never knew existed. Laney knows she needs to tell him-to come out from behind her smoke screen, but to say the words could mean losing him.

Two people. Two disguises. True love. Will it be enough to save them when all secrets are bared?

Opinião:
Neste livro temos a oportunidade de ficar a conhecer Adrian e o seu passado. Ficamos também a conhecer Delaney e o porquê de a sua vida estar, de certa forma, tão ligada à de Adrian.

Se no livro anterior nos apercebemos que existe alguma coisa que não encaixa na faceta que Adrian mostra ao mundo, neste livro ficamos com a certeza que realmente Adrian não é nada daquilo que aparenta. Na realidade ele detesta o tipo de vida que leva, mas leva-a de modo a poder esquecer aquilo que aconteceu. Quantos de nós já não fez algo incorrecto de modo a tentar afugar algo que nos aconteceu? Ou quantas pessoas não conhecemos que tenham enveredado por esse caminho?

Delaney também tem um passado complicado, ao fim e ao cabo, ela e Adam partilham parte desse passado, contudo ao contrário de Adam, Delaney não deixa que este lhe roube na totalidade a alegria de viver. Não lhe tirou a ingenuidade e a capacidade de fazer aquilo que acha certo. A capacidade de se entregar sem reservas.

O que mais gostei no livro foi sem dúvida ir descobrindo qual a tragédia que liga estes dois personagens e os diferentes pontos de vista à cerca da mesma. A alternância de pontos de vista permite ao leitor perceber como é que um único acontecimento alterou de forma tão drástica e tão diferente a vida de várias pessoas. Ver como ambos se debatem por partilharem o mesmo acontecimentos um com o outro foi algo doloroso porque sabemos que vão acabar por se magoar mesmo sem querer.

Uma vez mais este foi um livro agradável de ser ler, e em certas partes bastante emocionante pelo tipo de tragédia que despoletou todos os acontecimentos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário