sábado, 15 de agosto de 2015

Opinião - All Palyed Out

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 320
Editor: William Morrow Paperbacks
ASIN: B00KACF83W

Sinopse:
First person in her family to go to college? CHECK.
Straight A’s? CHECK.
On track to graduate early? CHECK.
Social life? …..yeah, about that….

With just a few weeks until she graduates, Antonella DeLuca’s beginning to worry that maybe she hasn’t had the full college experience. (Okay... Scratch that. She knows she hasn't had the full college experience).

So Nell does what a smart, dedicated girl like herself does best. She makes a "to do" list of normal college activities.

Item #1? Hook up with a jock.

Rusk University wide receiver Mateo Torres practically wrote the playbook for normal college living. When he’s not on the field, he excels at partying, girls, and more partying. As long as he keeps things light and easy, it's impossible to get hurt... again. But something about the quiet, shy, sexy-as-hell Nell gets under his skin, and when he learns about her list, he makes it his mission to help her complete it.

Torres is the definition of confident (And sexy. And wild), and he opens up a side of Nell that she's never known. But as they begin to check off each crazy, exciting, normal item, Nell finds that her frivolous list leads to something more serious than she bargained for. And while Torres is used to taking risks on the field, he has to decide if he's willing to take the chance when it's more than just a game.

Together they will have to decide if what they have is just part of the experiment or a chance at something real.

Opinião:
Muitas vezes focamo-nos nos nossos objectivos sem pensar em mais nada e quando finalmente nos apercebemos disso a realidade é que sentimos que passamos pela vida sem realmente a ter-mos vivido. Sem termos sido capazes de aproveitar os pequenos momentos de prazer que se transformam nas recordações mais doces. Basicamente este livro aborda este tipo de situação, nomeadamente através da Nell. Já Torres tem que ultrapassar um coração partido.

Nell e Torres são então o casal deste livro. Tal como indiquei anteriormente Nell é uma rapariga bastante focada nos estudos, que não sai nem convive muito. Até que um dia tem uma espécie de epifania ao ver como a sua colega de quarto,  Dylan, mudou e parece muito mais feliz desde que começou a estar com o Silas e a ser mais vezes ela própria. A partir daqui está o mote lançado para que a Nell comece a fazer coisas que qualquer rapariga da sua idade faria. Uma das coisas que mais gostei acerca dela foi a sua ingenuidade e insegurança relativamente a determinadas coisas, mas também a sua capacidade de análise e de dizer aquilo que pensa quando necessário. É também engraçado tentar-mo-nos manter ao corrente de todas as listas que a mesma vai fazendo.

Quanto ao Torres, é alguém que tem sempre uma piada na ponta da língua, ou que sabe perfeitamente como apertar os botões de toda a gente até os levar à loucura. É impossível resistir ao seu charme e portanto ele é uma espécie de playboy que adora tirar a roupa para ser admirado por toda a gente. Contudo acabamos por nos aperceber que ele é mais que isso, e que o que é agora advém de algo que aconteceu no passado com uma rapariga. E tendo em conta o início da sua relação com a Nell estava-se mesmo a fazer que esse relacionamento antigo ia dar chatices. E podia ter resultado, mas acho que a autora não fez um bom trabalho com o percalço e a discussão que acabam por ter é um bocado parva e deixa o leitor com a sensação de exagero.

Não posso deixar de referir que foi agradável rever os personagens anterior e como eles se estão a adaptar à sua nova maneira de estar. A situação da Stella é poucas vezes abordada, mas percebe-se que é um desastre prestes a acontecer. Estou algo curiosa para ver como é que a autora vai desenvolver a sua história visto abordar um tema que ultimamente anda, de certo modo, na boda do mundo. Gostava também que uma das personagens secundarias, o Brookes, tivesse a sua história porque o acho completamente misterioso e gostava de saber de onde vem a sua capacidade tão certeira para ler pessoas.

Uma vez mais este é um livro que serve o seu propósito, entreter o leitor com uma história acessível, de rápida leitura, que transmite uma sensação de "fofura" ao leitor. Não é um livro com um enredo propriamente denso, e por isso não é um tipo de livro a ser lido por todo o tipo de leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário