quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Opinião - The Fill-In Boyfriend

Ficha Técnica:
Autor: Kasie West
Páginas: 352
Editor: HarperCollins Publishers
ASIN: B00MMFN7BU

Sinopse:
When Gia Montgomery's boyfriend, Bradley, dumps her in the parking lot of her high school prom, she has to think fast. After all, she'd been telling her friends about him for months now. This was supposed to be the night she proved he existed. So when she sees a cute guy waiting to pick up his sister, she enlists his help. The task is simple: be her fill-in boyfriend—two hours, zero commitment, a few white lies. After that, she can win back the real Bradley.

The problem is that days after prom, it's not the real Bradley she's thinking about, but the stand-in. The one whose name she doesn't even know. But tracking him down doesn't mean they're done faking a relationship. Gia owes him a favor and his sister intends to see that he collects: his ex-girlfriend's graduation party—three hours, zero commitment, a few white lies.

Just when Gia begins to wonder if she could turn her fake boyfriend into a real one, Bradley comes waltzing back into her life, exposing her lie, and threatening to destroy her friendships and her new-found relationship.

Opinião:
Gia é de certa forma o estereotipo da menina bem comportada que tem tudo. Tem uma família unida e com quem nunca tem problemas, é popular na escola, toda a gente gosta dela, tem o seu grupo de amigas com quem partilha praticamente tudo e um namorado com quem é feliz. Até que o namorado acaba com ela e afinal tudo o que ela pensava ser verdade começa a ruir aos poucos. É nesta altura que ela conhece o Fill-in Bradley que a vai ajudar a aceitar que diferente não significa propriamente mau.

É verdade que logo ao início Gia parece ser tudo aquilo que normalmente detestamos numa protagonista. Mas a verdade é que muito daquilo que vemos é só fachada. Apesar de Gia mostrar ser independente a verdade é que depende bastante da aprovação dos outros à sua volta para saber como agir e como estar. E é ao aperceber-se disso que o leitor também se apercebe. Gia acaba por perceber que algo de errado se passa com a sua família, e é esta sua percepção que nos mostra que realmente algo não está bem.

O romance que acaba por desenvolver com o Fill-in Bradley é sincero e inocente e vais crescendo a partir da amizade e do facto de finalmente Gia ser capaz de se partilhar sem reservas. Gostei do modo como a autora fez uma situação inconveniente/conveniente desenvolver-se em algo muito mais importante e estável. Se existe outra relação diga de nota é entre Gia e Bec, a irmã do Fill-in Bradley. É ela que puxa constantemente pela Gia, que lhe diz as verdades na cara, que a tira da sua zona de conforto e lhe mostra o que é realmente viver e sentir. Adorei cada momento passado com a Bec. É impossível não admirar alguém tão cheio de vida.

Apesar de no geral ter gostado de tudo no livro o que mais me cativou foi sem dúvida a evolução de Gia ao longo da história. Ela transforma-se realmente no decorrer da narrativa e no final deparamo-nos com alguém que já não é o que era, que cresceu visivelmente na sua maneira de estar e agir, alguém que se sente confortável no seu próprio corpo e consigo mesma e que não necessita da aprovação de ninguém. Com certeza que no final Gia não é perfeita nem chegou ao final do seu caminho. Contudo dá para perceber que está no bom caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário