domingo, 4 de outubro de 2015

Opinião - Jesse's Girl

Ficha Técnica:
Autor: Miranda Kenneally
Páginas: 304
Editor: Sourcebooks Fire
ASIN: B00TFZ0DDU

Sinopse:
Everyone at Hundred Oaks High knows that career mentoring day is a joke. So when Maya Henry said she wanted to be a rock star, she never imagined she’d get to shadow *the* Jesse Scott, Nashville’s teen idol.

But spending the day with Jesse is far from a dream come true. He’s as gorgeous as his music, but seeing all that he’s accomplished is just a reminder of everything Maya’s lost: her trust, her boyfriend, their band, and any chance to play the music she craves. Not to mention that Jesse’s pushy and opinionated. He made it on his own, and he thinks Maya’s playing back up to other people’s dreams. Does she have what it takes to follow her heart—and go solo?

Opinião:
Neste livro a autora decide variar um pouco e em vez de termos mais uma história acerca de desporto temos uma história acerca de música.

Adorei os personagens principais. Maya é uma rapariga cheia de energia e atitude que vive para e da música. Tudo aquilo que aprendeu foi sozinha, pois nunca teve oportunidade de ter aulas. Só posso dizer que admiro plenamente a sua determinação em perseguir o seu sonho apesar de todos os problemas e dúvidas que possam ter surgido no caminho. A sua personalidade revela-se completamente naquilo que veste, e foi engraçado ver isso mesmo ao longo da história. Pode parecer algo fútil, mas adorei as descrições dos fatos que ela usa! É impossível ficar indiferente a este furacão que não tem papas na língua e não se deixa subjugar por quem quer que seja.

Jesse é um cantor country bastante famoso desde tenra idade e que por isso nunca teve grande vida. Para muito gente ser famoso e ter dinheiro seria o suficiente, mas na realidade o que ele quer é simplesmente ser ele mesmo, ter amigos, sentir que pode confiar em alguém sem ter constantemente dúvidas se essa pessoa está com ele por interesse ou porque gosta realmente dele. Foi fácil colocar-me na sua pele e perceber os seus medos e dilemas no que toca à sua relação com a Maya. Ao longo da história ele vai-se transformando de idiota em alguém realmente encantandor e cheio de alegria.

Gostei da interacção entre os dois personagens e do modo como a autora desenvolve o romance. Além da mensagem que a mesma nos tenta transmitir de que os sonhos são importantes e devemos lutar por eles. Há sempre uma maneira de arranjar soluções e ultrapassar as dificuldades se assim o quisermos. Basta arriscar.


You have to take chances to get a chance at your dreams.

Não posso deixar de referir de que foi extremamente hilariante ver as interacções entre a Jordan e o Sam. Aqueles dois andam sempre à pancada, mas adoram-se de uma maneira louca e nada é capaz de os separar. É temível estar perto deles quando decidem discutir, parecem uma força da natureza e são capazes de arrancar gargalhadas ao leitor.

Mais um bom livro da autora. Espero sinceramente que continue com este nível de escrita. Aguardo pelo próximo livro

Sem comentários:

Enviar um comentário