quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Opinião - Checkmate

Ficha Técnica:
Autor: R. L. Mathewson
Páginas: 333
Editor: Amazon Digital Services, Inc.
ASIN: B009YN22JG

Sinopse:
There’s nothing worse than living next door to your childhood nemesis, except maybe being forced to share your dream project with him, being blackmailed into going along with something that was just wrong on so many levels, and having your hot cocoa stolen by the person that drove you to drink it in the first place.

As long as she has plenty of hot cocoa, a pair of pliers on hand and is able to resist Connor O’Neil’s bad boy charm then Rory James should be able to make it through this project with her sanity intact. If not…..

She’d probably face a few more nights in jail, have a few more restraining orders slapped against her and lose her heart to the man that ruined her life.

Opinião:
Para variar um pouco, desta vez a parte Bradford do casal é a rapariga. E aqui nota-se alguma diferença dos machos da família. Nomeadamente Rory não tem o apetite doentio do resto da família e não tem tendência para fazer birras e beicinho. Em contrapartida ai de quem se atrever a tocar no seu chocolate quente.

Já Connor a nível de personalidade é bastante parecido com os restantes Bradford, excepto na situação da comida.  Mas a nível de tomar conta da família, de não deixar que nada aconteça às pessoas de quem gosta e de fazer tudo pela Rory ele é um autêntico Bradford.

Ao contrário do que acontece nos livros anteriores Rory e Connor já se conhecem desde pequenos e desde pequenos que fazem a vida num inferno um ao outro. Estão constantemente a pregar partidas um ao outro e as partidas a que temos direito são simplesmente hilariantes e por isso queremos sempre mais.

Contudo houve algo neste livro que não me agradou tanto relativamente aos outros. Connor e Rory têm o mesmo tipo de trabalho, ambos são donos de empresas de construção. Desde o início que Connor quer ficar com a empresa de construção de Rory e fazer com que os irmãos desta passem para o seu lado. Na sua cabeça o lugar de Rory é a servir cafés e a organizar a papelada e não a correr riscos no meio das obras. Detestei toda esta situação pois mostra que Connor é bastante machista e que acha que Rory não consegue tomar conta de si mesma. Detestei ainda mais o facto que nunca ao longo da narrativa o vemos a mudar de ideias e a perceber que o trabalho de Rory fá-la feliz. Simplesmente o assunto deixa de ser abordado e não me parece que seja assim que as coisas se resolvem.

Como não podia deixar de ser, continuamos a ser visitados pelos personagens dos livros anteriores e a conhecer novos. Nomeadamente os primos de Jason e Trevor, filhos do tio Ethan. Estou ansiosa para ficar a saber a história deles.

Um pequeno à parte, gostava que a autora disponibilizasse um documento onde fosse possível ter a lista dos personagens e as relações entre eles de modo a que às vezes os livro não me fizessem sentir perdida no meio de tantos Bradfords.

Sem comentários:

Enviar um comentário