terça-feira, 17 de novembro de 2015

Opinião - The King

Ficha Técnica:
Autor: J. R. Ward
Páginas: 593
Editor: Nal
ASIN: B00DGZIC24

Sinopse:
Long live the King...

After turning his back on the throne for centuries, Wrath, son of Wrath, finally assumed his father’s mantle—with the help of his beloved mate. But the crown sets heavily on his head. As the war with the Lessening Society rages on, and the threat from the Band of Bastards truly hits home, he is forced to make choices that put everything—and everyone—at risk.

Beth Randall thought she knew what she was getting into when she mated the last pure blooded vampire on the planet: An easy ride was not it. But when she decides she wants a child, she’s unprepared for Wrath’s response—or the distance it creates between them.

The question is, will true love win out... or tortured legacy take over?

Opinião:
Em The King Ward volta a pegar nos protagonistas do primeiro livro e mostra-nos como é que evoluiu a sua relação e também a relação de Wrath com o seu povo.

Como seria de esperar o facto de a autora voltar a pegar neste personagens mostra que há qualquer coisa que não está bem. Nomeadamente Beth pretende ter um filho, o que leva a atritos com Wrath, visto este não o querer. Tanto os motivos de Beth como os de Wrath são válidos e apesar de no final tomarem uma decisão, o que os aproxima enquanto casal a verdade é que foi engraçado ver que de certa forma essa decisão acabava por não ser importante visto os acontecimentos assim o determinarem.

Outra coisa que também não está a correr bem é o reinado de Wrath. Por mais que queira e tente a verdade é que sente que não está a fazer um bom trabalho para ajudar o seu povo, o que acaba por o deixar stressado e angustiado. Gostei de ver a sua transformação quando finalmente tem oportunidade de realmente fazer a diferença e de como isso o transformou em alguém muito mais seguro de si mesmo.

Como não podia deixar de ser durante a narrativa existem outros assuntos que são abordados e outros pequenos arcos de história que são desenvolvidos. Na minha opinião foram desenvolvidas demasiadas histórias em paralelo. Algumas delas já vêm de livros anteriores, nomeadamente a história de Layla e Xcor. Outras já tinha sido sugeridas em livros anteriores, como a história de Trez e Selene, da qual gostei e será desenvolvida no próximo livro, e a história de Sola e Assail, a qual não me despertou qualquer interesse e que acho poderia ter sido retirada do livro.

Gostei de ficar a conhecer mais acerca daquilo que Trez e iAm enfrentam e acerca da sua raça. Devido a isto foi-nos apresentado um novo personagem, s'Ex, que com certeza voltará a aparecer no próximo livro.

Se houve algo que me desiludiu um pouco foi o facto de que a guerra com a sociedade dos minguantes parece ter estagnado. Enquanto anteriormente este era o inimigo e parecia haver um propósito para estes guerreiros a verdade é que neste momento parece estar tudo em águas de bacalhau e os únicos problemas parecem ser levantados pelos Glimera. Gostava que a autora voltasse às raízes e fizesse alguma coisa quanto a esta guerra. Quero voltar a ler acerca do Omega e da Virgem Escrivã. Espero sinceramente que a autora volte a pegar nesta guerra porque gostava de a ver terminada um dia e com a importância que ela teve inicialmente.

Este foi um livro do qual gostei bastante. Eventualmente preferia ter lido acerca da história de um novo casal, mas consigo perceber a opção da autora. É uma questão de aguardar para ver como ela vai desenvolver o próximo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário