sábado, 6 de fevereiro de 2016

Opinião - Noite Silenciosa

Ficha Técnica:
Autor: Sherrilyn Kenyon
Título Original: One Silent Night
Série: Dark-Hunter, #15
Páginas: 224
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101120
Tradutor: Rita Carvalho e Guerra

Sinopse:
No mundo dos Predadores da Noite, o inferno está prestes a chegar…

Stryker já avisou que está a reunir as suas forças. Enquanto o mundo avança inconsciente, Stryker, que lidera um exército de demónios e vampiros, conspira para lançar uma ofensiva contra os seus inimigos — que, infelizmente para nós, incluem toda a raça humana.

Para vingar a sua irmã, Stryker prepara-se para aniquilar os Predadores da Noite. Mas as coisas começam a correr mal quando o seu inimigo mais antigo regressa. Eis que chega a sua ex-mulher, Zephyra. Precisamente quando achava que nada o poderia parar, vê-se embrenhado numa guerra secular com uma mulher que dá um novo significado à palavra «dor».

Estão a ser traçadas novas linhas de batalha, enquanto os Predadores da Noite se reúnem para uma novo confronto, numa NOITE SILENCIOSA.

Opinião:
Ora portanto, cá estamos uma vez mais a comentar um livro da série Dark-Hunter da Sherrilyn Kenyon. Ao fim de 16 livros (incluindo o Amante de Sonho) a verdade é que já não existe muito que se possa dizer. A maneira de escrever e contar a história da autora permanece a mesma, e por isso quem gosta deste aspecto da autora não vai ficar decepcionado.

Quanto à história deste livro, esta roda em torno de Stryker e Zephira. Assim sendo ficamos a conhecer a história que o tornou naquilo que é actualmente. Neste momento não considero que o Stryker seja uma má pessoa em si, ele tem um código de honra próprio e que respeita e não deixa para trás ninguém. Não deixa de ser um inimigo para Acheron, por razões um bocado parvas, mas não o considero uma má pessoa, ou uma pessoa sem escrúpulos. Quanto à Zephira, ela é um bocado cabra, mas dá para perceber o porquê da sua atitude e a verdade é que gostei da sua personalidade porque ela não se submete a ninguém nem papa grupos de quem quer que seja.

Contudo o mais interessante no livro não é a história destes dois, mas sim todos os acontecimentos que advém do facto de Stryker libertar a Guerra para que esta possa matar Acheron e Nick. Isto leva a que sejam postas em movimento novas forças até ao momento desconhecidas, forças essas que acredito terão bastante significado nos próximos livros. Ficamos então a conhecer Jared e uma nova faceta de Nick. Faceta essa que espero ver ser desenvolvida nos próximos livros. Espero também que com tudo o que aconteceu Nick seja capaz de chegar a um entendimento com o Acheron, afinal de contas ambos têm culpas no cartório. Outro aspecto que achei emocionante é o facto de os daemon terem descoberto uma forma de ultrapassar as barreiras que os impedem de sair à rua durante o dia, ao mesmo tempo que descobrem como sobreviver sem terem que se alimentar de humanos. Acho que estas situações irão trazer muitas mudanças para os próximos livros. Outro ponto positivo do livro que não podia deixar de referir é o facto de termos direito a ver uma Apollymi, capaz de mostrar sentimentos para com mais alguém além do seu filho. Gostei de ver este seu lado mais terno e desprotegido.

Algo de que me arrependo é de não ter lido os livros por ordem. tenho a sensação que houve algumas coisas relativamente à mitologia que me escaparam, nomeadamente a ordem em que os Panteões funcionam bem como quem é que policia quem e quem é que criou quem. A ver se descubro por aí algures alguma informação acerca disto.

Assim sendo considero que este foi um bom livro para o desenvolvimento da história, com muitos acontecimentos que irão influenciar grandemente o que por aí há-de vir. Gostava apenas de ter tido oportunidade de ver um pouco mais dos predadores que foram apresentados nos primeiros livros porque tenho a sensação que não sei nada deles há imenso tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário