segunda-feira, 7 de março de 2016

Opinião - Dizzy

Ficha Técnica:
Autor: Nyrae Dawn e Jolene Perry
Páginas: 287
Editor: Next Door Books
ASIN: B00A8PD6C6

Sinopse:
Dylan doesn’t do relationships. He and his older brother watched their dad go through hell and back, so they made a pact years ago—no girl would come between the Gibson boys. But his brother sells out. He's getting married anyway. To the sister of a chick Dylan met at a party, who's probably the angriest girl he's ever met. Unfortunately, she happens to be hot, too.

Ziah’s life is upside down—her safe boyfriend turns out to be not-so-safe, and now her sister is getting married before college is over to the older brother of a spoiled, party boy who drives her crazy. And also makes her heart beat too fast.

There’s no denying the attraction, but there's also no denying how much they irritate each other. When they’re thrown together as forced wedding planners, they find an ally in each other--neither wants this wedding to happen.

But instead of putting a stop to the crazy nuptials they find themselves at fittings and cake testing. And maybe even…a few dates? Dizzy is a novel about what happens when two people who are determined not to fall in love, maybe do anyway. Maybe.

Opinião:
Após a longa de leitura que foi Jordan nada melhor para espairecer e relaxar do que um livro com uma história simples e fofa. Assim sendo decidi pegar neste livro visto ser de duas autoras que já li e das quais até gosto. Infelizmente desta vez o livro ficou bastante aquém das minhas expectativas.

Lendo a sinopse este livro tem tudo para funcionar. Duas pessoas que se detestaram à primeira vista serem forçadas a trabalhar em conjuntos para organizarem um casamento só pode dar disparate e muitas peripécias. A verdade é que não aconteceu.

Nada neste livro me cativou, os personagens e o desenvolvimento da sua relação, a história, a maneira como a temática foi abordada, tudo deixou a desejar, Não conseguir sentir qualquer tipo de empatia para com os personagens principais. Apesar de terem o tipo de personalidade que por norma me atraia, a verdade é que desta vez tal não foi suficiente. Além disso os seus problemas e motivos para serem contra o casamento não estavam bem construídos, não pareciam credíveis. Não que não o sejam. A questão aqui é que as autoras não souberam trabalhar correctamente as situações e o impacto que estas tiveram na vida dos personagens. Achei tudo muito exagerado e mal fundamentado.

A maneira como a relação entre os personagens evolui também não me disse nada. Não achei que tivesse um ritmo natural. Tão depressa se detestam como de repente estão a partilhar segredos porque ele não gosta de ver uma rapariga chorar. Really? Até pode ser verdade, mas ele poderia fazê-lo com uma atitude mais contrariada e depois começar a aperceber-se que realmente gosta dela e da sua personalidade. A verdade é que em nenhum momento senti aquele click, aquele momento em que existe uma conexão entre os personagens. Não sentir que houvesse algo em Dylan qye a Ziah apreciasse realmente, sendo o reverso verdade.

Os personagens secundários também não foram nada de especial. Compreendo que estivessem no seu ninho de amor, mas daí a serem completamente cegos para os problemas dos outros principalmente quando supostamente são famílias tão chegadas? Para mim não existem explicação ou fundamente possível.

Basicamente este foi um livro muito fraquinho que me deixou bastante decepcionada. As únicas cenas interessantes foram as iniciais, principalmente a primeira, em que a Ziah e o Dylan se conhecem e acabam os dois quase à cabeçada. De resto não houve mais momentos interessantes e controversos para animarem a narrativa.

De salientar também que existe um caso de traição no livro, bastante óbvio desde que acontece e que eu detesto e repugno mesmo esse tipo de situações. Principalmente quando a vítima tudo perdoa e continua amiga de quem a prejudicou e magoou. Para mim esse tipo de coisas não pega.

Assim sendo foi um livro que me deixou algo frustrada porque a intenção era que me deixasse satisfeita e com uma sensação de conforto o que não aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário