quarta-feira, 9 de março de 2016

Opinião - Something More

Ficha Técnica:
Autor: Mia Castile
Páginas: 148
Editor: Entwined
ASIN: B00A9HJ60Y

Sinopse:
All she wanted was a fresh start. Moving to Chicago for college, escaping her small town, Nyla finally felt she had it all. Then Jameson is suddenly everywhere, invading her life, school schedule, and dating her supervisor at the posh art gallery where she works. How can she survive her fresh start, when her high school bully is everywhere.

The only thing that scared him about going to college was the crushing fear that he wouldn’t see Nyla anymore. So after graduation, Jameson applied to Roosevelt College, her school, to try to make sense of why he felt that way. Hoping it would only take a semester to understand his strange attraction and why he tormented her during high school, instead he realized that there was something more about Nyla, and something more to the way he felt. Now he must prove to her that she feels the same way about him.

Opinião:
E como o livro anterior não me encheu as medidas decidi arriscar com uma autora nova. Confesso que não estou anda arrependida. Este é um livro bastante pequenino, o que poderia levar a que determinados acontecimentos parecessem forçados e súbitos, contudo tal não acontece.

Basicamente Nyla e Jameson passaram grande parte da sua adolescência juntos,isto porque as suas irmãs são melhores amigas, estando sempre juntas e sempre acompanhas pelos seus irmãos mais novos. Entretanto as coisas mudam e Jameson acaba por começar a afastar-se de Nyla e a fazer-lhe a vida num inferno. É fácil de perceber o porquê de Jameson ter esta atitude. Ele é um rapaz que se apercebe que se está a apaixonar por uma rapariga e a única maneira que tem de lidar com a situação e mostrar que não sente nada por ela é fazer-lhe a vida num inferno. Não é propriamente a ideia mais brilhante que se possa ter, mas a verdade é que acredito que tal coisa aconteça e a autora fundamentou bastante bem as interacções entre os personagens. Gostei principalmente do facto de em determinados pontos a autora ir mostrando diversas cenas do passado e como é que estas os afectaram.

Como será óbvio entretanto Jameson apercebe-se que se calhar a brincadeira foi longe de mais e que está na hora de mudar de atitude porque na realidade ele não quer perder a Nyla. Daí ele ir atrás dela para o colégio fazendo com que esta se assuste como o raio e passe a andar constantemente com pezinhos de lã. Apesar de a amizade dos dois parecer que se desenvolve rapidamente a verdade é que passam meses entre as diferentes cenas que a autora conta, o que deixa o leitor percebeu que durante esse tempo existiram várias interacções menores que levaram a que existisse uma determinada quantidade de confiança e aceitação pela parte da Nyla para com o Jameson. Um dos impedimentos à relação de ambos não é só o passado atribulado em comum, mas também o interesse amoroso de Nyla, o Ethan. É fácil perceber que as coisas não vão acabar bem porque apesar de ela se sentir confortável com ela a verdade é que ele não faz com que ela tenha borboletas no estômago. Gostei de como a autora lidou com esta situação. Achei que foi madura e coerente com a história.

Também gostei do crescimento que vi da parte do Jameson e da Nyla. Ambos crescem consideravelmente durante a narrativa, principalmente o Jameson. Gostei de ver como ele acaba por se tornar num homenzinho capaz de fazer a Nyla feliz. Gostei principalmente das últimas cenas do livro. A cena em que o Jameson entrega à Nyla a sua prenda de Natal é simplesmente enternecedora bem como a cena mesmo final final.

Assim sendo este foi um livro de que gostei bastante e que esteve de acordo com as minhas expectativas. Esta será uma autora para referência futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário