terça-feira, 19 de abril de 2016

Mini-Opinião - Queen Song + Steel Scars

Ficha Técnica:
Autor: Victoria Aveyard
Série: Red Queen, #0.1
Páginas: 55
Editor: Harper Teen
ISBN: 9780062435316

Sinopse:
Queen Coriane, first wife of King Tiberias, keeps a secret diary—how else can she ensure that no one at the palace will use her thoughts against her? Coriane recounts her heady courtship with the crown prince, the birth of a new prince, Cal, and the potentially deadly challenges that lay ahead for her in royal life.

Opinião:
Gostei de saber um pouco mais acerca da mãe de Cal, Coriane, já que ela tem sido um pouco um tema tabu na história. No entanto, apesar de ter achado que teve o seu interesse, não achei esta novella nada de especial.

Foi engraçado vê-la na sua fase adolescente com o seu gosto por construir coisas e saber como é que as mesmas funcionam, tal como vemos no seu filho Cal através da sua sua mota. Ver Julian e Sara nessa mesma altura foi igualmente agradável, bem como acompanhar todos momentos de relevo até ao derradeiro dia da Rainha Coriane.

Contudo, exceptuando esses pequenos momentos, o facto de sabermos que tanto Coriane e Tiberias se casaram por estarem apaixonados, desprezando o Queenstrial e o facto desta ser realmente boa pessoa e se importar com os Vermelhos, vendo-lhes o seu valor, não achei que este conto trouxesse algo de novo e relevante para a trama de Red Queen. Tive especialmente pena de não ter sabido nada de mais concreto relativamente ao papel de Elara no triste final de Coriane, já que o que aqui é relatado é pouco mais explícito do que aquilo que já se sabia através dos livros principais da série.

Queen Song é uma novella que se lê bem e entretém minimamente, e que apesar de não me ter chegado a cativar, penso que não se perde nada em ler.


Ficha Técnica:
Autor: Victoria Aveyard
Série: Red Queen, #0.2
Páginas: 100
Editor: Harper Teen
ISBN: 9780062435330

Sinopse:
In this digital prequel novella set in the Red Queen world, Captain Farley exchanges coded transmissions with the resistance as she travels the land recruiting black market traders, smugglers, and extremists for her first attempt at an attack on the capital. She was raised to be strong, but planting the seeds of rebellion in Norta is a tougher job than expected—until she stumbles upon a connection that may prove to be the key to the entire operation: Mare Barrow.

Opinião:
Gostei mais desta novella do que da anterior, Queen Song. Foi mais interessante observar as movimentações de Farley e da Scarlet Guard, no geral, antes da descoberta de Mare Barrow e sua electricidade.

Para além disso temos o Shade e vemos quando e como começa o seu envolvimento com os rebeldes e também temos um cheirinho dos momentos iniciais de descoberta dos seus poderes.

No seu todo, mesmo não sendo extraordinária, penso que a leitura desta novella complementa um pouco a história que nos é apresentada em Red Queen e sacia-nos a curiosidade que poderíamos ter relativamente à Scarlet Guard e a Shade e Farley.











Opinião livro 1Red Queen (Red Queen, #1)
Opinião livro 2: Glass Sword (Red Queen, #2)

Sem comentários:

Enviar um comentário