sábado, 28 de maio de 2016

Opinião - Slightly Tempted

Ficha Técnica:
Autor: Mary Balogh
Páginas: 384
Editor: Dell
ASIN: B000FBJF1E

Sinopse:
Meet the Bedwyns—six brothers and sisters—men and women of passion and privilege, daring and sensuality.

Enter their dazzling world of high society and breathtaking seduction…where each will seek love, fight temptation, and court scandal…and where Morgan Bedwyn, the willful youngest daughter, discovers that true love is a temptation no woman can—or should—resist.

Young. Ravishing. Exquisitely marriageable. From the moment he spies Lady Morgan Bedwyn across the glittering ballroom, Gervase Ashford, Earl of Rosthorn, knows he has found the perfect instrument of his revenge. But wedlock is not on the mind of the continent’s most notorious rake. Nor is it of interest to the fiercely independent Lady Morgan herself…until one night of shocking intimacy erupts in a scandal that could make Gervase’s vengeance all the sweeter. There is only one thing standing in his way: Morgan, who has achieved the impossible—she’s melted his coolly guarded heart. For Gervase, only the marriage bed will do, but Morgan simply will not have him. Thus begins a sizzling courtship where two wary hearts are about to be undone by the most scandalous passion of all: glorious, all-consuming love.

Opinião:
Morgan é a mais nova dos Bedwyn e de certa forma é a que tem um feitio mais diferente de todos eles. Acabada de debutar Morgan sente-se constantemente enfadada com aquilo que se passa nos bailes. Assim sendo decide partir para Bruxelas na esperança de poder fazer parte da história que está a ser escrita naquele momento. É aí que acaba por conhecer Gervase.

Se ao início Gervase se aproxima de Morgan com a intenção de se fazer vingar de Wulf, a verdade é que rapidamente se apercebe que os seus planos vão sair completamente furados. Isto porque se apercebe que Morgan não é simplesmente a irmã de Wulf, mas sim uma pessoa em si mesma. E ainda por cima uma pessoa com uma personalidade forte e cativante, além de inteligente e madura para a sua idade. Como não poderia deixar de ser toda esta situação da vingança acaba por levar a que estes dois personagens andem à cabeçada e quase não fiquem juntos.

Gervase é um personagem com alguns problemas. Ainda jovem foi exilado pelo próprio pai devido a um mal entendido pelo qual foi culpado, isto levou a que ficasse 9 anos no exílio sem ver a sua família. É fácil perceber como esta situação pode afectar a sua relação com as pessoas actualmente e como a sua necessidade de vingança é grande. Já Morgan apesar de ser uma Bedwyn é também alguém que pensa nas coisas, é sensata e tem bastante maturidade, além de que não é capaz de ficar realmente chateada e desconfiar de ninguém pois é intrinsecamente boa. São estas suas qualidades que vão acabar por conquistar Gervase e o vão levar a enfrentar o passado e a fazer as pazes com o mesmo.

Se houve algo que me fez alguma confusão foi a diferença de idades, Gervase tem 30 anos e Morgan 18. Na altura tal diferença provavelmente não faz muita diferença e acredito que existam realmente pessoas que são mais maduras que a sua idade, contudo esta situação não deixou de me fazer alguma confusão. Isto talvez porque não me vejo a estar numa relação com uma pessoa tão mais velha. Acho que se ambos os personagens fossem um pouco mais velhos já não me faria tanta confusão.

Não posso deixar de salientar que foi fantástico voltar a rever antigos personagens, principalmente Freyja. Esta é sempre uma lufada de ar fresco, e as suas interacções com o marido são simplesmente hilariantes. Fico curiosa por saber o que aconteceu com Alleyne, será que ele é o personagem que aparece no final do livro? Por fim, foi interessante ver como Wulf também tem sentimentos e questiono-me como será o livro dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário