segunda-feira, 13 de junho de 2016

Novos na Estante (da Rita) #6 - Especial Feira do Livro de Lisboa de 2016


Olá minha gente, já tinham saudades de ver livros novos? :p 
Desta vez trago-vos um Novos na Estante extra: um especial Feira do Livro 2016! Como todos saberão, este é aquele evento imperdível para livrólicos como eu, logo seria impensável não participar desta grande e tão aguardada festa do livro.

Este ano deve ter sido aquele em que me desloquei mais vezes ao Parque Eduardo VII para me passear por entre as bancas das editoras e barraquinhas de street food, sempre muito bem acompanhada. Claro está, que de todas essas deslocações, quatro no total, resultaram novos moradores das estantes cá de casa. Vamos vê-los?

Primeiro dia de Feira, primeira visita, primeiras compras:
Acompanharam-me até casa os tão aguardados volumes três e quatro de Tony Chu de John Layman e Rob Guillory, bem como o quarto volume de Saga de Brian K. Vaughan e Fiona Staples, publicados pela G.Floy Studio.
O Uma Aventura na Madeira de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada também veio comigo, pois não podia faltar na minha colecção. Desta feita com um autógrafo de Ana Maria Magalhães que por lá andava para esse efeito.
Príncipe dos Espinhos de Mark Lawrence é um livro que já andava a namorar há que tempos em inglês e que agora com a sua publicação pela Topseller recebi de prendinha da Feira do namorado ^.^v
Génesis de Tom Fox foi oferta da simpática Topseller.


Na minha segunda visita à Feira do Livro fui em busca das pechinchas facultadas pela maravilhosa Hora H.
Do Grupo Porto Editora trouxe, por menos de 4€, A Evolução de Calpurnia Tate de Jacqueline Kelly.
Da Civilização Editora (que não faz Hora H) trouxe dois livrinhos por 3,50€ cada um: Minha Querida, Queria Dizer-te de Louisa Young e A Decisão Final do Major Pettigrew de Helen Simonson. Parecem-me dois interessantes romances.
No stand da Relógio D'Água trouxe, a metade do preço, os tão aguardados Guerra e Paz Volume I e II de Lev Tolstoi e Lady Susan de Jane Austen.
Da Devir e sem entrarem na Hora H, trouxe, por uma questão afectiva, os recentemente publicados volumes 1 e 2 de Kenshin, O Samurai Errante de Nobuhiro Watsuki, que já possuía em Inglês *cof, cof*
Na banca da Presença comprei, a metade do preço, os volumes I e II de Um Mundo Sem Fim de Ken Follett e Maze Runner - A Cura Mortal de James Dashner.
E da Clube do Autor, também a metade do seu valor, trouxe comigo O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald e Mrs. Dalloway de Virginia Woolf.

A minha terceira deslocação ao parque Eduardo VII, foi para uma segunda dose de Hora H.
Voltei ao stand da Editorial Presença e trouxe comigo, a metade do preço, A Passagem I e II e Os Doze de Justin Cronin.
Na banquinha da Penguin Random House Portugal adquiri, também a metade do preço, Fogo de Kristin Cashore. Este último, infelizmente, pertencente a mais uma trilogia que não verá o seu fim no nosso país.

Por fim, na minha última deslocação à FdL, trouxe comigo da banca da Topseller, À Morte Ninguém Escapa de M. J. Arlidge e A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins.
O Um, Dó, Li, Tá de M. J. Arlidge, eu já tinha pedido para mo comprarem noutro dia da Feira em que esteve a preço especial como livro do dia.

Trouxe ainda os livrinhos do Arlidge um pouco mais pesados com o seu autógrafo :)
Devo dizer que foi super simpático e que depois de ler estes seus dois livros, conto comprar os restantes.

E pronto, assim terminou para mim, esta 86ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Rodeada de livros, de amigas leitoras e de bons petiscos.
Que venha rápido a próxima edição, que a nostalgia do fim já se começa a apoderar desta pobre leitora. Até breve! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário