domingo, 31 de julho de 2016

Opinião - Emerald Green

Ficha Técnica:
Autor: Kerstin Gier
Título Original:Smaragdgrün
Páginas: 464
Editor:Henry Holt and Co.
ASIN:B00BU3SXU0

Sinopse:
Gwen has a destiny to fulfill, but no one will tell her what it is. She’s only recently learned that she is the Ruby, the final member of the time-traveling Circle of Twelve, and since then nothing has been going right. She suspects the founder of the Circle, Count Saint-German, is up to something nefarious, but nobody will believe her. And she’s just learned that her charming time-traveling partner, Gideon, has probably been using her all along. Emerald Green is the stunning conclusion to Kerstin Gier's Ruby Red Trilogy, picking up where Sapphire Blue left off, reaching new heights of intrigue and romance as Gwen finally uncovers the secrets of the time-traveling society and learns her fate.

Opinião:
Depois de muitos anos à espera da tradução portuguesa que não veio e da inglesa que tardava em sair, depois de perder o interesse porque já tinha passado tanto tempo, finalmente decidi que era tempo de acabar a história da Gwen. Ela merecia o seu final e eu merecia saber que final era esse.

Havia algumas coisas da história das quais já não me lembrava, mas com o decorrer da narrativa fui-me lembrando do que se tinha passado. É excitante ver como apesar de toda a confusão que surgiu de repente na vida da Gwen ela se tem aguentado e tem ultrapassado cada obstáculo. Apesar de tudo o que se lhe tem atravessado à frente a verdade a Gwen continua em busca das respostas para as suas perguntas. É preciso muita força de vontade e coragem para continuarmos o nosso caminho quando a cada passo nos defrontamos com obstáculos. Sendo que estes obstáculos não são só relacionados com o facto de ela ser uma viajante do tempo, mas também o facto de ser uma jovem que está perdidamente apaixonada. É bom ver que a autora conseguiu criar um equilíbrio entre mostrar-nos uma jovem de 16 anos a ter atitudes de uma jovem de 16 anos sem no entanto a tornar irritante aos nossos olhos.

Neste último livro vemos reveladas várias verdades das quais estávamos à espera. Nomeadamente mais informações acerca da profecia e da sua relação com o Conde (apesar de muitas coisas serem facilmente dedutíveis), ficamos também a perceber como é que o Conde manipula toda a gente e mais algumas coisas que não vou referir porque são autênticas surpresas!

Quanto aos personagens, é impossível não referir Xemerius! Ele é tão, mas tão engraçado! Adoro a sua ironia e sarcasmo. Além disso quando ele começa a descrever as cenas românticas entre a Gwen e o Gideon é hilariante! Quero mais Xemerius! Quero também mais momentos com a família da Gwen. Eles são super fofos e apoiam a Gwen incondicionalmente.

Se bem que gostei bastante do livro e do final, houve algumas questões que ficaram por responder e que foi preciso uma pesquisa para me tirar as dúvidas. Nomeadamente como é que o Conde conseguiu obter inicialmente os cristais da vida eterna, e porque é que as regras da profecia só se aplicavam ao Conde e não aos outros personagens. Também não gostei do facto de a Gwen manter certos segredos do Gideon, nomeadamente o facto de ver fantasmas. Depois de tudo pelo que passaram acho que ele tinha direito a esse voto de confiança.

Um óptimo final para uma trilogia com personagens fantásticos e uma história cativante. Espero um dia ter oportunidade de ler mais livros desta autora. Ou uma pequena história acerca destes personagens que adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário