sábado, 23 de julho de 2016

Opinião - Time's Legacy

Ficha Técnica:
Autor: Barbara Erskine
Páginas: 534
Editor: HarperTorch
ISBN: 0007302290

Sinopse:
Barbara Erskine returns with this beautiful and haunting tale of dark forces and mystical powers. In present-day Cambridge, Abi, a recently ordained priest of the Church of England, is appointed to a notoriously difficult parish. The priest in charge is the charismatic but fundamentalist Kier. He objects to her mysticism, her practice of healing in particular. When she sees a vision of a congregation in an old church, Kier accuses her of witchcraft, but Abi soon sees more visions; an entire Roman family history, dark with betrayal and a promise of bloody revenge. With foreboding forces building up to violence, Abi must battle the approaching terror along with her own personal demons, drawing upon the expertise of Druidry and shamanism from a questionable source!

Opinião:
Neste livro vamos novamente numa viagem ao passado. Abi é a personagem principal e é através das visões que esta tem que ficamos a conhecer uma família bem como outras personagens bastante interessantes que viveram no passado.

De uma maneira geral gostei da caracterização de todos os personagens. Apesar de achar que a maioria deles não se destacava em relação às suas características, a verdade é que todos eles são bastante coerentes e simpáticos, fazendo o leitor sentir-se descontraído durante a leitura. A excepção é Kier e Justin. O primeiro é um dos antagonistas do livro, o do presente, e o segundo é um druida com uma personalidade bastante particular.

Mais uma vez a autora conta a história do presente entrelaçada com a do futuro. O modo como a autora o faz é através de visões que Abi vai tendo e que se vão tornando cada vez mais assustadoras. Não só é interessante ir vendo o que vai acontecendo no passado, como as repercussões que o passado tem no futuro também cativam o leitor. Gostei de ver a maneira como Abi vai crescendo e vai aprendendo a lidar com as visões que tem. Ao mesmo tempo estas visões trazem-lhe informações que não são fáceis de aceitar e que vêm colocar em causa a sua fé. Existe uma grande evolução ao nível desta personagem relativamente à aceitação daquilo que lhe está a acontecer e a como lidar com isso. Em como aquilo que está a acontecer não é propriamente algo do demónio, mas sim algo importante e que faz parte do mundo que nos rodeia.

No geral foi uma história interessante e agradável. A única coisa que me chateou mais foi o facto de a autora uma vez mais usar o mesmo método para contar a história. a todo o momento havia aquela sensação de desconforto de estar novamente a ler algo que parecia já ter lido, não pela história em si, mas pela maneira como a autora nos faz chegar ao final. É tudo muito semelhante aos outros livros que já li dela e isso é algo desmotivador. Assim sendo tão cedo não devo voltar a ler algo da autora, para não enjoar.

Sem comentários:

Enviar um comentário