quarta-feira, 28 de junho de 2017

Opinião - Mary Poppins

Ficha Técnica:
Autor: P. L. Travers
Título Original: Mary Poppins
Série: Mary Poppins, #1
Páginas: 208
Editor: Relógio d'Água
ISBN: 9789896414191
Tradutor: ?

Sinopse:
Jane e Michael não gostavam da sua antiga ama. Também não tinham a certeza de ir gostar da nova: Mary Poppins. Rapidamente mudaram de ideias quando a viram deslizar pelo corrimão acima - e retirar de seguida várias coisas empolgantes de um saco de alcatifa vazio. Agora a única preocupação deles é que ela não parta, pois Mary Poppins apenas prometeu ficar «até que os ventos mudem

Opinião:
O ano passado enquanto via os livros do dia da FdL deparei-me com este e decidi que tinha que o comprar. A Mary Poppins fez parte da minha infância e sempre achei o filme fantástico, logo fiquei com curiosidade em conhecer a história do livro. A verdade é que fiquei um pouco desapontada.

Lembro-me da Mary Poppins como alguém rígido, mas ao mesmo tempo acessível e divertida. Contudo a Mary Poppins do livro não me lembra em nada a personagem de que me recordava. Esta Mary Poppins pareceu-me bastante rígida e desapegada, bem como bastante preocupada apenas consigo mesma e com o seu aspecto. Apesar das aventuras extraordinárias que as crianças vivem na sua companhia não me pareceu que ela gostasse realmente delas e que tivesse o intuito de as ajudar. Ao mesmo tempo não me parece que as crianças fossem tão traquinas como aquilo que me lembrava.

Eventualmente esta minha percepção pode estar a ser influenciada pelo facto de o filme se basear em mais do que o primeiro livro. Assim sendo conto ler os restantes para pelo menos perceber se a visão que tenho se encontra realmente deturpada.

Tirando esta desilusão a história não deixa de ter os seus méritos. As personagens apresentadas são sem dúvida únicas e as aventuras vividas pelas crianças são tudo aquilo que desejávamos que nos tivesse acontecido enquanto crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário