domingo, 16 de julho de 2017

Opinião - Guerreiro dos Sonhos

Ficha Técnica:
Autor: Sherrilyn Kenyon
Título Original: Dream Warrior
Série: Dark-Hunter, #17
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101823
Tradutor: Rita Carvalho e Guerra

Sinopse:
Filho de deuses violentos, Cratus passa os tempos da sua eternidade a lutar em nome dos deuses antigos que o trouxeram à vida. Ele é a morte personificada a quem quer que se atravesse no seu caminho. Até ao dia em que baixou os braços e simplesmente não lutou mais, impondo um auto exílio. É então que um antigo inimigo liberta as suas forças e usa os sonhos humanos como campo de batalha. A única esperança da humanidade reside precisamente naquele que se recusa continuar a lutar: Cratus.
Sendo uma Caçadora de Sonhos, Delphine passou a eternidade a combater os predadores que se alimentam do nosso estado inconsciente. Mas os seus aliados voltam-lhe as costas e ela sabe que, para sobreviver, os Caçadores de Sonhos precisam de um novo líder: alguém que os oriente e ensine a lutar contra os novos inimigos. Cratus é a sua única esperança. No entanto, é Delphine a amarga recordação que fez Cratus baixar os braços...

Opinião:
Bem, considero que neste momento não haja muito mais a acrescentar acerca dos livros desta autora. A qualidade mantém-se relativamente constante ao longo de toda a série, e convenhamos, já lá vão uns quantos livros.

Ao mesmo tempo sinto que o foco deste livro se alterou um pouco. Claro que continuamos a ter o casal principal e afins, mas a história já não é tão focada o combate entre os Dark-Hunters e os Daimons. Existem cada vez mais seres poderosos que pretendem conquistar o mundo e às tantas parece que toda a gente quer um pedaço de toda a gente.

Houve bastantes reviravoltas neste livro. Parece-me que ainda mais coisas vão mudar tendo em conta o ponto em que as coisas estão. Ao mesmo tempo senti que ficava a conhecer um pouco mais do porquê da existência do Nick e qual é o seu papel bem como o papel de vários personagens que estão directamente relacionados com ela através das suas funções neste universo.

A única coisa que me incomodou foi o facto de sentir que me faltava ali muita história por contar. Não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre o Acherou e o Nick estarem a tentar entender-se, mas parece que isso está a acontecer no decorrer desta história. E os antagonistas principais também fiquei com a sensação que era suposto lembrar-me deles, mas não lembro. Por isso ou aparecem na série do Nick ou então já apareceram antes e eu não me lembro porque já foi à tanto tempo. Penso que começa a ser uma boa altura para ler as Chronicles of Nick. Provavelmente assim vou conseguir relembrar alguns aspectos dos quais não me recordo.

Assim sendo fiquei satisfeita com o livro. Acho que se pode considerar um ponto de viragem pois vão aparecer personagens novos e vão ser adquiridos novos conhecimentos que vão trazer coisinhas novas para esta história. Agora é esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário