terça-feira, 24 de outubro de 2017

Opinião - Possessão e Immortal

Ficha Técnica:
Autor: J. R. Ward
Título Original: Possession
Série: Fallen Angels, #5 e #6
Páginas: 524 e 388
Editor: Quinta Essência e Piatkus Books
ISBN: 9789897261503 e 9780349405261
Tradutor: ?

Sinopse:
Possessão:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher - ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.
Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo - literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado...
Pode o bem ainda prevalecer se o amor verdadeiro enfraquece um salvador? E será que o futuro de uma mulher é a chave, ou a maldição, para toda a humanidade? Só o tempo, e os corações, dirão.


Immortal:
The Creator invented the game. The stakes were nothing less than the immortal fate of mankind. Yet when fallen angel Jim Heron was challenged to play, he had no idea the voracious demon Devina would be so formidable an adversary-or that the carnal depths to which he was willing to go could prove so fatal.

Devina's more than ready to claim victory in this war and has her next scheme already underway: Sissy, a defenseless woman under the influence and an unwitting player in the fight for Heron's heart.

At the defining crossroads between salvation and damnation, Heron is ready to do anything it takes to succeed-a suicide mission that will take him into Heaven and Hell, and into the darkest and most sensual shadows that lie in wait at the end of the world . . .

Opinião:
E com estes dois livros termino finalmente esta série. Andei a ver o que tinha achado dos livros anteriores e posso dizer que a minha opinião não difere muito daquilo que já disse. Essencialmente ficamos a conhecer as três últimas almas a ser jogadas. E devido ao Jim decidir trocar uma bandeira pela liberdade de Sissy as coisas tornam-se um bocado tremidas. O que leva a consequências que acho que ninguém estava bem à espera.

Não achei os protagonistas nada de especial, não achei que havia uma ligação entre eles.Não me importo quando a relação começa por ser sexual e depois evolui. Mas gosto que essa evolução tenha conteúdo, que seja notória, que haja partilha de momentos. Aqui não senti isso e portanto não me preocupava propriamente o que pudesse acontecer aos personagens.

Quanto ao último livro, enfim. Acho que era um bocado óbvio. Pelo menos eu acho que a autora o fez um bocado óbvio com todas as alusões a algo que só a Sissy consegue ver. Não podia estar ser mais esfregado nos olhos do leitor e contudo ninguém na história se apercebeu disso, o que para mim se tornou bastante frustrante e estúpido. Para além de não falar como as almas foram salvas. Não houve uma decisão consciente em que se pesava os prós e os contras. Simplesmente estalou-se os dedos e pronto, questão resolvida. Nhe, comigo não pegou.

A única coisa que ainda foi salvando os livros foi a Devina, com as suas psicoses e a ideia ridícula que o Jim realmente gosta dela. E a minha suspeita de que dois personagens completamente inconspícuos eram na realidade representações de Deus. E claro, o facto de aparecerem dois personagens da outra série da autora e de ser mencionada uma outra. Vamos ver o que sai daqui.

No geral achei que a série foi fraquinha, e por isso o final foi-lhe adequado porque também ele foi fraquinho. O que é uma pena, visto que adoro a outra série dela. Simplesmente esperava mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário