quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Opinião - The Victorya in My Head

Ficha Técnica:
Autor: Janelle Milanes
Páginas: 400
Editor: Simon Pulse
ASIN: B06ZYQZLKD

Sinopse:
A shy, rule-following teen winds up joining a local rock band in this laugh-out-loud, heartfelt coming-of-age novel.

Victoria Cruz inhabits two worlds: In one, she is a rock star, thrashing the stage with her husky voice and purple-streaked hair. In the other, currently serving as her reality, Victoria is a shy teenager with overprotective Cuban parents, who sleepwalks through her life at the prestigious Evanston Academy. Unable to overcome the whole paralyzing-stage-fright thing, Victoria settles for living inside her fantasies, where nothing can go wrong and everything is set to her expertly crafted music playlists.

But after a chance encounter with an unattainably gorgeous boy named Strand, whose band seeks a lead singer, Victoria is tempted to turn her fevered daydreams into reality. To do that, she must confront her insecurities and break away from the treadmill that is her life. Suddenly, Victoria is faced with the choice of staying on the path she’s always known and straying off-course to find love, adventure, and danger.

From debut author Janelle Milanes comes a hilarious and heartfelt tale of the spectacular things that can happen when you go after what you really want.

Opinião:
Eu queria mesmo muito ter gostado bastante deste livro. Achei que estava bastante bem construído e pensado, contudo não me consegui apegar a ele a nível sentimental.

Victoria é uma rapariga que vive para agradar os pais. Que faz de tudo para tirar boas notas e ser uma menina exemplar, mesmo que isso signifique ser infeliz ou deixar que a monotonia tome conta da sua vida. É apenas quando por impulso se inscreve como vocalista numa banda que a sua vida começar a mudar. Victoria acaba por conhecer uma parte da sua personalidade que estava escondida, torna-se numa pessoa mais confiante. Claro que o caminho não é fácil e muitas vezes existem retrocessos e ela volta a ser a rapariga que era, mas o bichinho da inconformidade está sempre lá.

De um modo geral achei que os personagens estavam bem construídos e que todos tinham personalidades bastante distintas. Não foi só a Victoria que foi evoluindo ao longo da narrativa, também os restantes membros da banda e a sua melhor amiga vão evoluindo e descobrindo novas facetas acerca de si mesmos. Ao mesmo tempo os próprios personagens, principalmente a Victoria, vai percebendo que é fácil julgar os outros, mas que na na maior parte das vezes não conhecemos realmente essa pessoa. Gostei ainda que a autora tivesse a coragem de dizer que quando uma relação acaba a culpa não é desta ou daquela pessoa, é dos dois. E se formos a ver é uma realidade, normalmente a culpa é de ambas as partes e raramente somos capazes de admitir isso.

Como disse anteriormente o livro teria tudo para resultar, se não fosse pelo facto de não me conseguir sentir ligada emocionalmente aos personagens. Este é um aspecto que a autora terá que trabalhar melhor porque de resto o livro foi praticamente impecável. Fiquei apenas um pouco aborrecida porque, tendo em conta a sinopse, esperava ver a Victoria a construir várias cenas na sua cabeça. Contudo isso só acontece uma ou duas vezes. Fiquei também aborrecida devido ao facto de não ter a certeza se estava defronte de um triângulo amoroso que mais tarde realmente se acabou por tornar numa espécie de triângulo amoroso.

Assim sendo considero um livro razoável, mas que podia ter mais sentimento. sou capaz de dar mais uma hipótese à autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário