terça-feira, 15 de julho de 2014

Opinião - Só em Sonhos

Ficha Técnica:
Autor: Sherrilyn Kenyon
Título Original: Dream Chaser
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101021
Tradutor: Rita Guerra

Sinopse:
Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda.

Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza que está perante um louco.

O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?


Opinião:
Não há muito que possa comentar acerca dos livros desta autora. É verdade que esta é a primeira opinião que publico a um livro da autora no meu blog, no entanto não é a primeira que escrevo nem este é o primeiro livro. Tendo em conta que este é o 14º livro da autora relativamente à série Predador da Noite é fácil de perceber que, apesar de a série ter altos e baixos, é suficientemente boa e agradável para me ir mantendo como leitora.

Assim sendo aqui é-nos apresentado Xypher e Simone, sendo que o primeiro já conhecíamos (pelo menos) do livro anterior. (Aqui tenho que abrir um parênteses e confessar que o último livro que li da SK já foi há algum tempo e por isso algumas informações e acontecimentos estão algo esbatidos e por isso peço desculpa por algum erro que possa cometer.) O que mais gostei neste livro? O humor dos personagens. É simplesmente soberbo e irreal. Fartei-me de sorrir com estes dois e percebo o quão perfeitos eles ficam juntos. Gostei das histórias pessoais que nos foram apresentadas e da revira-volta que a autora nos apresenta. Ou ando muito distraída ou não estava mesmo à espera daquele acontecimento.

Foi bom rever antigos personagens, mas sinceramente são tanto que às vezes me deixam algo baralhada e lá vou eu ter que cuscar a lista de personagens no site da autora. Ainda por cima não deve haver um único livro em que a Sra não decida acrescentar personagens. Além de que segunda creio o próximo livro (após o Acheron) vai acrescentar mais um tipo de seres além de todos aqueles que já temos. Não me parece que vá ser coisa fácil. O que vale é que apesar de tudo não existe uma base histórica que avance no tempo ao longo dos livros. Os livros são mais focados nas personagens e em estas ultrapassarem as suas limitações. Não existe propriamente uma história a ser desenvolvida por trás, ao contrário do que acontece em outras séries (Irmandade da Adaga Negra e Raça da Noite). Acho que a autora podia definir uma meta, um objectivo, e um mal comum ao longo dos livros, porque os males que surgem parecem ser apenas criados para aquele caso e isso tira alguma piada ao livro.

De qualquer modo é um livro do qual gostei e que me fez querer continuar a seguir a série. Fico contente que a Saída de Emergência tenha tido oportunidade de continuar a editar a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário