quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Opinião - Pura Malícia

Ficha Técnica:
Autor: Jill Mansel
Título Original: Sheer Mischief
Páginas: 344
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897100185
Tradutor: ?

Sinopse:
Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência. O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…

Opinião:
Sinceramente estava à espera de algo mais, provavelmente porque toda a gente que conheço lê canta louvores à autora. Apesar disso não posso deixar de referir que fiquei bastante satisfeita com o livro.

Relativamente às personagens, estas não são muito desenvolvidas, apesar disso tem personalidades definidas e perceptíveis. É impossível não simpatizar com a Janey e com o Guy e não ficar perdida de riso cada vez que a Maxine aparece em cena. Aquela rapariga não tem qualquer tipo de filtro entre o cérebro e a boca! Além de que faz aquilo que bem lhe apetece.

As interacções e relações ente personagens são feitas gradualmente e é engraçado ver como as diferentes personalidades se vão encaixando umas nas outras. Os romances são também engraçados de se verem despontar. Enquanto o romance entre a Janey e o Guy vai despontando aos poucos e poucos e vai sendo consolidado através das iterações ente ambos, a relação entre a Maxine e o Bruno é algo do nada, um amor completamente arrebatador. Gostei também do romance entre o Oliver, o pai do Guy, e a Thea, a mãe da Janey e da Maxine. É um romance diferente, com pessoas já de mais idade, tem um outro tipo de beleza.

De qualquer modo, há uma ou outra coisa que me desagradou no livro, nomeadamente a sinopse. Parece que as duas personagens vão andar à guerra pelo desgraçado do rapaz e não é nada disso que acontece. A Maxine é atiradiça, mas a Janey não. Não se encontra qualquer tipo de conflito entre as irmãs ao longo da narrativa, pelo menos em relação ao Guy. Outra coisa que não me agradou foi a relação ente a Maxine e o Bruno. Então a maneira como ficaram as coisas entre os dois no final do livro... Enfim...

É um livro agradável para descontrair. Mas nada de extraordinário. No geral agradou-me e sou capaz de me voltar a arriscar com a autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário