terça-feira, 24 de março de 2015

Opinião - Saga I

Ficha Técnica:
Autor: Brian K. Vaughn
Ilustrador: Fiona Staples
Páginas: 48
Editor: Image Comics
ASIN: B00CHT7IYI

Sinopse:
Star Wars-style action collides with Game of Thrones-esque drama in this original sci-fi/fantasy epic for mature readers, as new parents Marko and Alana risk everything to raise their child amidst a never-ending galactic war.

Opinião:
Sou sincera, não sou nenhum entendida em BD. Não sei como é suposto analisar uma BD, o que faz de uma BD uma boa BD e de uma má BD uma má BD. Então porque raio estou aqui a tentar dar uma opinião sobre BD? Pois, eu tenho um bocadinho a mania dos desafios, e num deles o desafio para este mês é ler um tipo de literatura a que não estejamos habituados, dái a BD.

Decidi ler Saga, porque toda a gente fala bastante bem desta BD. Ela parece ter milhões de fãs e já ganhou uma série de prémios. Logo, achei que era uma boa ideia começar com algo que tem tantos fãs. A probabilidade de ficar cativada seria muito maior. Contudo, confesso que não percebo todo o zum zum. Ou se calhar até percebo. Este primeiro volume não me cativou e deixou completamente rendida à história e personagens, mas a verdade é que quando cheguei ao fim pensei: Já? Não pode! E voltei ao início para confirmar que na relidade já tinha lido quase as 50 páginas que compõem o primeiro volume.

Acredito que o facto de não me ter sentido cativada tenha a ver com o facto de que este é o primeiro volume. A maior parte dos personagens estão a ser apresentados, bem como os acontecimentos que levaram ao momento presente. E mesmo assim ficou tanto por dizer que uma pessoa até se sente desorientada. Os desenhos são bastante interessantes, gosto dos traços e das emoções que transparecem nas faces dos personagens, o que torna a história mais emocionante. Ao mesmo tempo achei os seres que compõem os doi smundos algo estranhas e de certa forma "assustadoras", mas ao mesmo tempo interessantes.

Certas passagens chocaram-me um pouco por serem algo gráficas. Apesar de estar habituada a isso na literatura a verdade é que vêr as coisas com os meus olhos no papel e não na minha imaginação foi um pouco estranho. Possivelmente por não estar habituada.

Tenciono continuar a ler esta BD, até porque tenho esperança de me vir a apaixonar por ela como todas as outras pessoas que já a lêem.

Sem comentários:

Enviar um comentário