sábado, 6 de junho de 2015

Novidades do Blog e FdL 2015

O meu blog é algo pequeno. Não tem propriamente muitos seguidores, pelo menos que apareçam como seguidores. Se ao início isso era algo que me incomodava ligeiramente agora nem por isso. A verdade é que eu criei o blog porque queria partilhar aquilo que lia com outras pessoas. Não quis parcerias porque não quero sentir-me mal por falar mal de um livro quando o mesmo me foi oferecido. A minha liberdade a nível de expressão é algo que preso imenso. Quero poder dizer aquilo que quero e sinto da maneira que quero sem pensar que posso estar a ofender susceptibilidades. Neste momento vou dar um pequeno passo para tornar o blog um pouco maior e mais diversificado. Assim sendo quero dar as boas vindas à Rita. Daqui para a frente ela vai passar a fazer parte do Blog. Para já vai começar apenas por dar a sua opinião dos livros que quer, quando bem entender que o deve fazer. Não será uma presença tão assídua como eu no Blog, mas espero que isso venha a mudar para a frente. O facto de trazer a Rita para bordo é algo que tenho tentado fazer desde que o Blog existe e finalmente tive sucesso. Ela tem liberdade para fazer o que quiser e espero que isso a incentive a trazer mudanças e coisas novas que possam cativar mais pessoas. Assim sendo, o meu muito obrigada Rita, por tudo aquilo com que possas vir a contribuir =)

Mudando de assunto, a Cláudia do Uma Biblioteca em Construção lançou-me um pequeno desafio de mostrar os livros que adquiri na feira do livro de Lisboa. Assim sendo aqui ficam eles:

A Quinta dos Animais do George Orwell e o Anjos Rebeldes da Libba Bray estavam como livros do dia e assim sendo tiveram que vir comigo para casa, principalmente o 2º que está a um preço irracional e com os 40% ficou a um preço decente. O Jardim Secreto veio para casa porque está na altura de voltar a fazer uma coisa que sempre adorei, pintar! E visto que até está na moda junta-se o útil ao agradável.
 

Sensibilidade e Bom Senso da Jane Austen era um livro que queria mesmo muito ter porque adorei o Orgulho e Preconceito, assim sendo aproveitei para trazê-lo como livro do dia no stand da Presença. Já o Tigana e o Noite Silenciosa vieram do stand da Saída de Emergência uns dias mais tarde para fazer companhia aos restantes livros das respectivas séries.

Contudo o que rendeu a sério foi a hora H:
 

Os livros adquiridos na hora H são essencialmente livros que quero, mas que têm um preço exagerado em situações normais e por isso são adquiridos apenas com desconto, ou são livros que apesar de querer não são tão prementes que não possam esperar por uma baixa de preço. Quanto aos livros do Harry Potter, esses são para ir adquirindo com calma porque tenciono acabar a colecção e ficar com uma estante fantástica!
 
E pronto, basicamente foram estas as minhas aquisições até à data. Eventualmente podem vir mais coisinhas para casa, mas só se entretanto surgir alguma promoção da qual não esteja à espera.

9 comentários:

  1. Olá Joana!

    Obrigada por esta mensagem de boas vindas :)
    É com todo o gosto que espero contribuir para este teu cantinho e para além do que referes das parcerias, também é uma sensação de liberdade poder ler o que se quer, quando se quer.

    Fizeste umas belas aquisições na Feira! Eu também fiz umas compras muito boas. A Civilização então, está com preços fantásticos!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! =D
      Então, podes sempre partilhar as tuas aquisições para matares a curiosidade ao pessoal! ;)

      Eliminar
    2. É uma óptima ideia! Vou tratar disso :)

      Eliminar
  2. Olá!

    Em primeiro lugar, que bom saber que a Rita também vai fazer parte deste projeto! Sabem que tenho um carinho especial por vocês as duas e que gosto sempre de ler as vossas opiniões.

    Em segundo, obrigada por teres partilhado as tuas compras :) E que belas compras! Fizeste bem em aproveitar para comprar o Anjos Rebeldes, vais ver que consegue ser melhor do que o primeiro. Tigana e Acácias também são livros que recomendo e a ideia sobre a nova coleção do Hary Potter é gira. É sempre bom adquiri Tolkien na Hora H, pois os preços são sempre tão altos. Agora resta saber se vais lá voltar para aumentar esta lista!

    Um beijinho às duas!

    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se um dia temos tempo para combinar um café e conversar um pouco! Jão não nos vemos à imenso tempo! Eu já li o Anjos Rebeldes, mas ainda não tinha tido possibilidade de o adquirir para juntar à colecção. Mas a Libba Bray continua a não me conseguir dar a volta =(
      Devo lá voltar para comprar mais um livro de pintura que sai esta semana e era excelente se a Planeta metesse o livro que me falta da Cassandra Clare na hora H...

      Eliminar
    2. Olá Cláudia, obrigada ^_^
      A ver se nos encontramos um dia destes como diz a Joana.

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Concordo com o café ;) A Planeta este ano já participa na hora H? Nos anos anteriores não entrava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganei-me. Queria dizer que estou à espera que a Planeta tenho o livro como livro do dia ;)

      Eliminar