quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Opinião - Moonlight on Nightingale Way

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 336
Editor: NAL
ISBN: B00Q5DLY42

Sinopse:
Logan from Echoes of Scotland Street is back with his own smoldering story, as the New York Times bestselling On Dublin Street series returns…

Logan spent two years paying for the mistakes he made. Now, he’s ready to start over. He has a great apartment, a good job, and plenty of women to distract him from his past. And one woman who is driving him to distraction…

Grace escaped her manipulative family by moving to a new city. Her new life, made to suit her own needs, is almost perfect. All she needs to do is find her Mr. Right—or at least figure out a way to ignore her irresistible yet annoying womanizer of a neighbor.

Grace is determined to have nothing to do with Logan until a life-changing surprise slowly begins turning the wild heartbreaker into exactly the kind of strong, stable man she’s been searching for. Only just when she begins to give into his charms, her own messy past threatens to derail everything they’ve worked to build…

Opinião:
Até me custa a acreditar que este é o último livro nesta série. Adorei cada momento passado com cada um dos casais. Adorei vê-los crescer, ultrapassar os seus problemas, constituir família sem nunca deixarem de ser um grupo de amigos unidos onde o mais importante é o amor e apoio que se sente em cada interacção.

Esta é a história de Logan, o irmão de Shannon. Sabemos do livro anterior que ele esteve na prisão durante dois anos por ter deixado o ex-namorado de Shannon em estado de coma. Contudo nunca nos é mostrado em que é que isso o transformou. O par de Logan é Grace. Alguém que se vê ter tido uma boca educação e uma vida abastada, mas que tem um problema em confrontar as pessoas, fugindo constantemente aos conflitos. Se houve algo no livro que me cativou desde o início foi a capacidade de Logan para empurrar os botões certos de Grace de modo a fazer com que constantemente lhe salta-se a tampa. Dá para perceber perfeitamente que Grace é alguém calmo e que não gosta de confusões, mas que sempre que está perto de Logan a única coisa que lhe apetece é antagonizá-lo visto que ele consegue fazê-la transformar-se numa pessoa que a própria não conhece.

A autora teve uma excelente capacidade para desenvolver a relação destes personagens desde completos antagonistas até duas pessoas completamente apaixonadas. A maneira como elas passam de detestarem-se para uma amizade periclitante, até algo sólido está bastante bem trabalhada e não parece forçada.

Outra personagem sobre a qual é impossível não falar é a Maia. Incrível Maia! Finalmente teve direito a uma família que a faz feliz e que está lá para ela. Uma família em que pode ser ela mesma. A Maia é alguém bastante sarcástico e com um humor muito próprio. Mas ao mesmo tempo é alguém capaz de um amor e confiança extremas tendo em conta tudo aquilo que passou. A sua relação com o Logan e a Grace é fantástica. Principalmente com a Grace sentiu-se uma empatia instantânea, como elas próprias dizem: fizeram clique. Foi graças à introdução de Maia que começamos a ver o melhor de cada um dos personagens.

Como não podia deixar de ser os personagens dos restantes livros vão aparecendo ao longo da narrativa. Como sempre estes recebem de braços abertos as novas aquisições à família, sem nunca julgar nem apontar dedos. Ao mesmo tempo que tentam fazer de tudo para que as novas aquisições encontrem o seu final feliz.

Fiquei satisfeita por no final a autora nos ter dado um pequenos vislumbre da vida de cada um dos casais e do que aí vem para eles. Gostava tanto que a autora de tempos a tempos nos presenteasse com pequenos contos para sabermos o que vai acontecendo na vida destes personagens... Contudo isso já é sonhar alto de mais. Dou-me por satisfeita por saber que a autora vai lançar uma pequena novela acerca de um personagem do qual nada sabemos à bastante tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário