quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Opinião - As Crónicas de Bane

Ficha Técnica:
Autor: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Título Original: The Bane Chronicles
Páginas: 412
Editor: Planeta
ISBN: 9789896577148
Tradutor: ?

Sinopse:
Neste livro de contos, são narradas várias aventuras do feiticeiro Magnus Bane, das séries best-seller de Cassandra Clare. Para Magnus Bane seria impossível contar todas as suas aventuras.Ninguém acreditaria... Onze histórias que revelam alguns dos seus segredos que de certeza não gostaria que fossem divulgados. Entre o misterioso Perú e Resgates na Revolução Francesa, os fãs terão oportunidade de saber pormenores da vida do enigmático feiticeiro.

Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de Caçadores de Sombras e As Origens.

Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan juntaram-se para escrever dez contos inesquecíveis.

Opinião:
Confesso que a vontade que tinha de ler este livro era algo baixa. Lembrava-me que o ano passado tinha lido o primeiro conto e que não tinha achado nada de especial. Pelo contrário, tinha ficado mesmo desapontada e decepcionada. Logo a vontade de pegar no livro era nula. Contudo lá quis o destino que eu pegasse no livro, e acabei por até ser surpreendida.

Gostei muito mais do que aquilo que estava à espera. Os contos mostram-nos momentos muito específicos da vida de Bane, momentos esse que vão sendo aludidos ao longo das séries já nossas conhecidas. Assim sendo foi com imenso gosto que fiquei a conhecer como é que determinados acontecimentos se desenrolaram. Como é que os pais do Will Herondale se conheceram, como é que a Jocelyn conheceu o Bane e até como é que foi o primeiro encontro do Alex com o Bane. Adorei ficar a conhecer estes momentos tão especiais. Ainda por cima contados pelo ponto de vista do Bane, o que implica sempre comentários e comportamentos escandalosos.

As histórias são contadas de forma cronológica e na maior parte dos casos mostram-nos situações para as quais já sabemos os desfechos. Houve apenas uma que me deixou curiosa para saber como é que o imbróglio se iria resolver visto que não me recordo de alguma vez ter lido alguma referência à situação, e neste caso estou a falar de James, o filho do Will e da Tessa. De resto não há muito mais a dizer.

Acho que é uma boa adição ao mundo criado por Clare visto que nos ajuda a clarificar e nos mostra momentos chave nas vidas dos personagens, momentos esses que não tínhamos tido a oportunidade de acompanhar. Ao início andei um bocadinho confusa com os nomes e a tentar fazer as ligações porque sou péssima com este tipo de coisas, mas depois passou. Conto agora ler o outro livro de contos cuja personagem principal é o Simon e depois partir para o Lady Midnight.

Sem comentários:

Enviar um comentário